HOMENS ELEGANTES ENSINAM A MELHOR MANEIRA DE USAR ESTAMPA / DROPS MAGAZINE

Hi, Buddies,

Participei desta matéria, feita pelo Daniel Amaral para o site Drops Magazine, sobre como usar estampas. Achei super legal e por isso resolvi reproduzí-la por aqui. Enjoy!

Já faz algum tempo que a moda masculina vem injetando bom humor na vestimenta dos homens. Fato é que há muitos anos atrás era quase que impossível ver pelas ruas um ser másculo trajando calças estampadas, camisas floridas e, quem sabe, até looks total print. E olha que Kenzo bem que tentou, mas tudo não passou de uma utopia fashion que só reinou nas passarelas e entre alguns fashionistas mais serelepes.

Desde que Riccardo Tisci estampou orquídeas e rottweilers nas camisetas-vestido da Givenchy, os homens vêm apostando cada vez mais em roupas estampadas. Seja uma simples camisa com print floral, Aüslander apresentou modelos sensacionais no Fashion Rio, ou uma calça levemente bordada, o cuidado deve ser com excessos. Homens de fino faro e elegante displicência contam para a Drops qual o segredo de um look estampado e os cuidados que tomam para não parecerem cafonas.


Para o PR Kadu Dantas, o segredo é saber combinar. “Se você usa uma bermuda estampada, por exemplo, deve saber que a parte superior da roupa tem obrigação de ser neutra. Pode-se usar bege, branco ou mesmo um tom liso de umas das cores da estampa”. Mesmo segredo compartilhado pelo fotógrafo Guilherme Licurgo, que ainda sentencia: “Costumo misturar o que é estampado com outra peça de mesmo tom, embora hoje sinta uma liberdade muito maior para usar o que me deixe confortável e de acordo com o humor do dia”.

Colunista do portal IG, Fabio Lages, diz que é raro usar estampas, mas quando opta por uma deixa que ela chame a atenção. E como a maioria dos entrevistados, faz um contraponto entre liso e estampado. Já o professor da UFMG, Tharcísio D’Almeida, adora estampas e confessa que elas lhe oferecem possibilidades e conexões diferentes, com conceitos como atitude e felicidade, além do fator lúdico. Doutor no assunto, ele ensina: “Acredito que o segredo do uso mais apropriado é saber combinar cores, texturas e padronagens. De maneira que é possível, por exemplo, mesclar estampas com xadrezes e listras, desde que bem misturados e usados com coerência para não aumentar a silhueta do corpo”.

Sempre muito elegante e low profile, Eduardo Dugois, que cuida do marketing de Gloria Coelho, nos conta que tem, sim, algumas peças estampadas, mas na hora de usá-las não consegue e prefere as lisas, embora ele goste de padronagens como xadrez e listras, sempre combinados com peças clean. “Já usei camisetas estampadas, mas hoje não consigo mais! Acho que as pessoas exageram muito e, na minha opinião e nas imagens que vejo, pessoas elegantes estão sempre com peças clássicas, de uma só cor e sem exageros”.

Da turma que não usa estampa de modo algum, encabeça a lista o fotógrafo Charles Naseh. Ele diz que, apesar de não usar, quem curte deve tomar cuidado para não transformar o look em uma fantasia de carnaval e, se for num mix de estampas, não fazer com que elas briguem entre si. Já o DJ Fábio Spavieri, apesar de monocromático, adora camisetas com estampas em estilo rock e skull. Ou seja, na dúvida, use um bom jeans e uma camiseta de sua banda favorita ou com caveiras, já que elas estão na crista da onda!

No mais, a ressalva é uma só. Menos é mais, sempre! Portanto, deixe-se guiar pelo espírito evoluído que a moda nos proporciona, mas lembre-se: Estampa em baixo, liso em cima. Tudo junto e misturado é para os corajosos, como o blogueiro Prince Pelayo!

por Daniel Amaral
Fotos: divulgação

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comentários:
  1. Daniel Amaral

    Quanta honra!
    Foi um prazer tê-lo em minha matéria!

    • Kadu Dantas

      Oi Dani!! Imagina, adorei participar da matéria… Thanks!