BKVIAJA: RESTAURANTES EM BARCELONA – ESPANHA

Hi Buddies,

minha viagem para Barcelona foi uma das mais legais que já fiz! Conheci vários lugares que não havia conhecido na última vez que estive por lá e (claro!) anotei tudo para contar à vocês. Vou começar pelos restaurantes, portanto já aviso: esqueçam aqueles bares e restaurantes nas Ramblas, cheios de turistas e com péssimo atendimento. Os verdadeiros tapas (comida típica da região) estão em outros lugares… Preparei esta lista com os melhores restaurantes da cidade e  pouco frequentados por turistas. Vamos lá!

PS: o preço dos pratos e sugestões abaixo variam entre 40€ e 60€ por pessoa, sem bebida alcóolica. A maioria necessita de reservas com pelo menos uma semana de antecedência.

Bar Mut

Este restaurante é especializado em tapas. O ambiente é pequeno e vive lotado, por isso, fazer uma reserva é essencial. Comandado por apenas 2 chefs, não existe um menu fixo, isso quer dizer que todo o cardápio é criado diariamente, de acordo com os ingredientes do dia. O garçom chega até a mesa e pergunta o que gostamos. À partir dai, ele monta uma seleção de tapas inacreditáveis. Este foi um dos que mais gostei, portanto, garanto que a passagem por este restaurante é obrigatória!

Barcelona C/ Pau Claris, 192 – Tel. +34 932 174 338

Mosquito – Tapas Exóticos

Esta cervejaria é especializada em tapas asiáticos. São bem exóticos e com nomes esquisitos, porém feitos com ingredientes deliciosos e de alta qualidade. Possui uma seleção de cervejas catalãs e alemãs iradas. Tudo um delícia e com um preço bem legal.

Calle Carders, 46 – Tel. +34 932 687 569

Vaso De Oro

A outra dica é o Vaso de Oro, um clássico na região da Barceloneta. Quando entrei, logo percebi que o local não possuia mesas, apenas um balcão. Precisei fazer uma “ginástica” para encontrar um vão livre e apoiar meu copo e os tapas. Comecei pelo tapa mais famoso: a salada de atum com batata e maionese servida com torradas, e os pimientos, que são pequenos pimentões, alguns picantes e outros não, tostados ao ponto de ficar quase amargos e servidos com bastante azeite e sal. Incríveis!

Calle Balboa, 6 – Não tem como fazer reservas.

Restaurante Boca Grande

Especializado em comida mediterrânea, já me impressionei logo na entrada. Impactante, é um destes restaurantes que você entra e tem certeza que terá uma experiência inesquecível!

Os pratos são elaborados com marisco da Galiza e peixes frescos. Além das sugestões da casa, você tem a opção de escolher um pedaço do peixe do dia e prepará-lo cozido ou grelhado. Cool!

Passatge de la Concepció, 12 – Tel.+34 934 67 51 49

Dos Pallillos

Eu gosto bastante de comida japonesa, por isso resolvi incluir este nesta lista. Com filial também em Berlim, este restaurante foi uma excelente dica que uma amiga me deu. É bem legal o esquema! Ao chegar, sentamos em um balcão ao redor da cozinha, e de lá o chefe prepara um espécie de menu degustação. Tudo é muito saboroso e exótico. A toque agridoce dos pratos é simplesmente perfeito! Inclua na sua wish list e aproveite!

Carrer d’Elisabets – Tel: +34 933 04 05 13

Kaiku

É sem dúvidas a melhor paella de Barcelona! Se tiver sorte, você pode consiguir uma reserva com vista para o mar (assim que eu… Heheheheheheheh!). Moderno, possui uma atmosfera encantadora e uma comida fantástica, já que passeia pela cozinha mediterrânea e espanhola.

Os pratos são deliciosos e sazonais, ou seja, o restaurante só utiliza ingredientes e peixes frescos. Então, pode ser que em algumas épocas do ano você não encontre determinados pratos. Vale lembrar que o atendimento deixa um pouco a desejar…

Pl. del Mar 1 – Ciutat Vella – Tel.+34 932 21 90 82 ;

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *