BKVIAJA: 12H EM NOVA YORK

Hi Buddies,

Consegui montar um roteiro que ficou muito legal para quem ainda não conhece Nova York. Tem um pouco de tudo: bons restaurantes, atrações turísticas, compras e cultura. Mas, antes de começar, quero dar duas dicas.

A primeira: Não há necessidade de fazer estes planos que as operadoras de telefonia celular oferecem, como pacote de dados + ligações. Pois, se você ultrapassar o plano de pacote de dados (o que vai acontecer já no segundo dia da sua viagem), o valor de 1MB excedido custa, em média R$ 37,00. Uma fortuna! Portanto, procure uma loja da AT&T (existe uma no saguão do aeroporto JFK), compre um chip com pacotes de dados de 1GB + ligações dentro dos EUA + mensagens de texto (inclui enviar torpedos para o Brasil) por 50 dólares. Foi o que eu fiz e deu super certo. A rede lá é 4G e dá pra fazer tudo sem preocupação.

A segunda: Conheci um hotel bem bacana, o Hudson Hotel. Eu não fiquei hospedado neste hotel, mas o conheci pois uma amiga estava. O hotel fica localizado no centro de Manhattan, na West 57th Street, a um quarteirão do Central Park e Columbus Circle, além de estar a quatro quadras das lojas da Fifth Avenue. Projetado pelo criador do Studio 54, Ian Schrager, o lobby do Hudson é coberto por um emaranhado de 12 metros acima do teto de vidro. Very Cool!

Hotel Hudson New York – 356 West 58th Street

9h: Estátua da Liberdade

Desça na estação do metro Whitehall St South Ferry (linha amarela R). Você tem duas opções, ou só avistar a estátua do Pier (foi o que eu fiz) ou pegar o South Ferry e ir até a ilhota conhecê-la de perto. A barca (Ferry) sai do Battery Park e, se for comprar os tickets para visitar o topo, se prepare para subir 345 degraus. A última saída para os tours é as 15h, do Battery Park. Mais infos, clique aqui.

Endereço: Whitehall Terminal Manhattan (South Ferry) – 4 South Street

10h30: SoHo – Lanche no Dean & DeLuca 

Este é um programinha super nova-iorquino. Pegue o metro e siga para as estações Prince St ou Spring St… O Dean & DeLuca foi um dos primeiros empórios de Nova York a oferecer a seus clientes os melhores produtos disponíveis em todo o globo. Produtos raros, de custo elevado e de altíssima qualidade são sua maior especialidade. Além disso, possui vários produtos artesanais, como doces e salgados. Eu tomei um lanche por lá, comi um “bangel with cream cheese”, suco de laranja e claro, um delicioso Cupcake.

Endereço: 560 Broadway, esquina com Prince Street, SoHo Village

11h: Opening Ceremony

A Opening Ceremony é uma das lojas mais legais da cidade! Fundada em 2002, possui coleção própria, além de vender também as marcas mais descoladas do planeta. Além disso, algumas como Kenzo, Keds e até as Havaianas fazem edições de produtos especiais para a loja. Demais! Eu adorei a Open e, com certeza, é passagem obrigatória na cidade.

Endereço: 35 Howard Street – Soho – Tel.: 1.212.219.2688

11h45: CB2

A CB2 é uma loja de móveis e objetos de decoração incrível! Por lá, você encontra réplicas de objetos de design que marcaram época, além de outros  descolados e que deixam qualquer ambiente charmoso. E o mais legal: o preço é super amigo. Vale à pena perder uns 40 minutos por lá…

Endereço: 451 broadway – Soho – Tel.: 1.212.219.1454

12h25: Jack Spade

A versão masculina da Kate Spade possui uma seleção de roupas, acessórios e bolsas que me surpreenderam. São produtos com criatividade, excelente qualidade e muito estilo. Comprei um case para o meu iPhone bem legal…

Endereço: 56 Greene Street – Soho – 1.212.625.1820 – www.jackspade.com

13h: Paul Smith

O mestre da roupa masculina possui uma loja de cair o queixo no Soho. Por lá, é possível encontrar de roupas à livros e, inclusive, os sapatos da parceria entre a marca e John Lobb. Very cool!

Endereço:142 Greene Street – Soho – Tel.:1.646.613.3060 – www.paulsmith.co.uk

13h30: Almoço no Balthazar

Sabe aqueles restaurantes que ao entrar você já sente que será uma experiência maravilhosa… Pois é, o Balthazar é um deles! Dica importante: faça uma reserva senão quiser esperar mais de uma hora pela mesa. O hostess de lá já foi até citado em um dos episódios de Sex and the City como mais poderoso que o prefeito de Nova York. Exageros a parte, a comida é deliciosa, o ambiente super aconchegante e cheio de gente bonita! A cozinha é tipicamente francesa, com alguns pratos tradicionais desta culinária. Além disso, possui uma carta de vinhos bem interessante. Para o almoço, pedi um dos Plats du Jour, o Coquilles St. Jacques, elaborado com frutos do mar… Maravilhoso!

Endereço: 80 Spring Street – Soho – Tel.: 1.212.965.1414

14h45: MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova York

Se for de metro, desça na estação 49 St, ande três quarteirões e chegue ao MoMA (Museum of Modern Art), o Museu de Arte Moderna de Nova York, um dos mais famosos, importantes e influentes do mundo, localizado no coração de Manhattan. Em sua coleção permanente, estão obras de Picasso, Chagall, Kandinsky, Mondrian, Matisse, Rodin assim como Takashi Murakami, Keith Haring e Andy Warhol, meus favoritos! Além das obras de arte, o MoMA tem uma excelente loja de souvenirs com diversos itens exclusivos e descolados, uma ótima opção para fazer umas comprinhas… Vale lembrar que o museu é fechado às terças-feiras. Enjoy!

Ah, esta rolando uma exposição super legal no MoMA, do expressionista abstrato Willem de Kooning, que realizou 24 desenhos com os olhos fechados!

Endereço: 11 West 53 Street – Telefone: 1.212.708.9400

16h50: Empire State Building 

O Empire State Building é o arranha-céu mais famoso da cidade! Localizado na 5th Avenue, este edifício foi concebido pelo arquiteto William Lamb. O prédio foi construído em catorze meses e inaugurado no dia 1 de maio de 1931. Mede 381 metros de altura e tem 102 andares. Vale super a pena subir até o topo do edifício, já que a vista é linda! Dica: compre o ingresso express ($47) e suba rapidinho até o 102 andar. Com o ingresso normal, você pode ter que esperar mais de duas horas…

Endereço: 350 5th Avenue – Telefone: 1.212.736.3100

18h: Chelsea – Lojas Comme des Garçons e Balenciaga

As duas lojas são praticamente uma do lado da outra e estão localizadas em um dos bairros mais chiques de NY, aonde você realmente sente que esta dentro de um seriado norte-americano. A Comme des Garçons possui uma porta escondida em meio a uma parede de tijolos com pichações e propagandas antigas desgastadas. A entrada da loja é um túnel de metal, um contraste entre o ambiente interno e externo. Todo branco, o ambiente é absolutamente futurista, com pé direito alto e irregular. A coleção fica disposta em nichos interligados como um pequeno labirinto. Very Cool!

Endereço: 520 W. 22nd St. – entre a 10th e 11th Ave

Já a Balenciaga possui uma arquitetura mais high-tech, com estruturas aparentes, lembrando muito a de Londres. Também esta meio escondida entre as galerias de arte da rua. A porta dá acesso a loja por uma rampa de concreto, com as paredes em tijolos mal pintados de branco. Super moderna.

 Endereço: 542 West 22nd Street – Tel.: 1.212.206.0872

19h30: Meatpeacking – Jantar no Pastis

Dos mesmos donos do Balthazar, o Pastis é um dos clássicos de Nova York. Francês, possui um ambiente gostoso e lotado de gente chique. O cardápio não foge muito das receitas clássicas da culinária francesa, mas são deliciosos. Por lá, saboreei um dos pratos principais da casa, o  Steak Frites w/Béarnaise, perfeito!

Ah, faça reserva, claro!

Endereço: 9 9th Avenue – Tel.:1.212.929.4844

 21h: Times Square   

A Times Square é o local onde se cruzam as grandes avenidas Broasway e 7th Avenue, na altura entre as ruas 42 Oeste e 47 Oeste. Ao visitar a Times Square compreendemos porque Nova York é conhecida como “the city that never sleep”.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:BKVIAJA: 12H EM NOVA YORK