BRAND REPORT: PANERAI SHOPPING JK IGUATEMI

Hi Buddies,

como já disse anteriormente, sou alucinado por relógios. E, recentemente, tenho recebido alguns convites que me deixam um pouco nervoso… Como o que recebi da Panerai, para conhecer alguns modelos dignos de colecionadores.

Fundada em 1860, a Panerai foi a primeira fábrica de relógios da cidade de Florença, na Itália. Super tradicional, uniu o design italiano à refinada técnica e maestria da alta relojoaria Suíça e, desde 1997, faz parte do conglomerado de luxo Richemont.

Os modelos para uso militar – eles só fabricavam produtos para a Regia Marina, a Marinha Real Italiana – consistiam a totalidade da produção da Panerai até 1993, ano em que a primeira edição de relógios para uso civil foi lançada. Bom, e desde então, tornou-se um sucesso de vendas mundial.

A marca trabalha com três conjuntos: o “Historic” – coleção de corda manual, “Contemporary” – relógio inspirado nos modelos automáticos históricos, mas com funcionalidades mais sofisticadas, relógios “Manifattura” – cujos movimentos são concebidos, fabricados e montados inteiramente pela marca, e são a expressão máxima da relojoaria de Officine Panerai. É claro que a Panerai também trabalha com edições especiais…

Nesta visita a loja, tive a prazer de conhecer algumas edições especiais da Panerai, além dos últimos lançamentos da marca. Relógios que poucas pessoas têm acesso e que são objetos de desejo de muitos homens ao redor do mundo. Selecionei os mais legais pra mostrar com exclusividade aqui no blog…

Espero que gostem!

Enjoy!

Fachada da loja no Shopping JK.

Interior da loja.

Panerai Radiomir Composite Marina Militare PAM 00339 – Série limitada, com movimento mecânico e caixa com 47mm. Além disso, vem com a pulseira assolutamente e dial em chocolat.

Specialitites – Luminor 1950, caixa em cerâmica, reserva de marcha de 8 dias com marcação linear, crono monopulsante (tudo é feito em um único botão), GMT (segundo fuso horário), mostrador preto e caixa em 44mm.

Special Edition 2009 Luminor Power Reserve – caixa black PVD com 44mm, movimento automático/C.O.S.C. (certificado de cronometria suiça), séria especial de 1.000 peças. Além disso, marcador de reserva de marca no dial.

Panerai Pam 371 Luminor Submersible Regatta 3 Days GMT Auto 47mm – caixa Luminor 1950, 47mm em titanium, segundo GMT e resistente a 300m de profundidade.

Pam 00350 Lo Scienziato Radiomir Tourbillon GMT Ceramica – este é o modelo mais top da marca, sendo um dos mais caros também. Tudo porque ele é um tourbillon, o ápice das complicações, feito para compensar o efeito da gravidade sobre a contagem das horas, que pode provocar uma diferença de quatro segundos diários.

E ai, gostaram?

Endereço: Officine Panerai Boutique Shopping JK Iguatemi – Av. Juscelino Kubitscheck, 2.041 – Loja 129 – São Paulo Tel.:11.3152.6620.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *