ÍCONES DE ESTILO: MICHAEL BASTIAN

Hi Buddies,

para muitas pessoas, este nome pode até não ser muito familiar, mas o nova-iorquino Michael Bastian tem chamado atenção no mundo da moda. Prova disso, foi o prêmio que ganhou do CFDA – Conselho dos Designers de Moda da América –  como o estilista masculino do ano, em 2011, o maior prêmio de moda dos EUA. Além de dirigir sua marca própria, com direito a desfile na Semana de Moda de Nova York, Michael também desenvolve coleções para a Gant e a marca de óculos Randolph Engineering.

Antes disso, trabalhou durante cinco anos na loja de departamentos Bergdorf Goodman, e, não à toa, percebeu que a moda masculina era meio sem graça – diga-se de passagem, a Bergdorf parece uma loja para avós.

Recentemente, tive o prazer de conhecê-lo na NYFW. Aliás, a entrevista que fiz com ele para o blog foi a primeira da minha vida, e por isso, estava realmente nervoso. Mas o cara foi bacana comigo e me deixou extremamente à vontade, e minha entrevista acabou virando um bate-papo.

Michael possui um estilo despojado, porém com toques de elegância na medida certa. Mestre no estilo preppy, tanto no dia a dia quanto em suas coleções, abusa da alfaiataria descontraída, utilizando elementos clássicos da moda masculina com peças coloridas. O resultado são looks descolados e cheios de charme. Cool!

Abaixo, seu último desfile S/S 2013, na NYFW:

httpv://youtu.be/7nX0iL1b9Jg

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *