BRAND REPORT: JAEGER-LeCOULTRE SHOPPING JK IGUATEMI

Hi Buddies,

Semana passada recebi um convite super bacana: conhecer mais sobre os legendários relógios Jaeger-LeCoultre, em sua primeira butique no Brasil, instalada no Shopping JK Iguatemi. O relógio que Bruce Wayne não tira do pulso, tem história… Tudo começou pelas mãos do inventor Antonie LeCoultre em 1833, no Vallée de Joux, na Suíça, onde estabeleceu uma oficina relojoeira e desenvolveu suas primeiras engenhocas, como o Milionômetro, primeiro instrumento capaz de medir o mícron (1 milionésimo de metro). Além disso, desenvolveu o primeiro sistema de corda através de uma coroa e, em 1907, criou o mais fino movimento para um relógio de bolso do mundo, com 1,38 mm de espessura.

Seu triunfo veio quando, em 1931, recebeu um desafio: criar um relógio que resistisse a uma partida de pólo, já que os mesmos eram muito sensíveis e sempre quebravam. Foi então que surgiu o Reverso, com uma caixa única que se movimenta ao redor de um pivô de um lado para o outro, protegendo o vidro contra choques. E com isso, em 1937, nascia a Jaeger-LeCoultre, oficializando a longa parceria entre Jaeger de Paris e a LeCoultre.

Contada a história, vamos ao que interessa. A loja é bem bonita e foi inspirada na simetria Art Deco, estilo que me atrai muito. Esta, que é a terceira loja na América latina, possui uma coleção impressionante, com criações e modelos excepcionais como o Reverso, o Duoplan, o Master Control, o Memovox Polaris, o Gyrotourbillon e o Atmos.

Eu que já era fã, fiquei fascinado em conhecer mais sobre a marca. Quero adquirir outro modelo ASAP!!

Abaixo, alguns que já estão na minha wish list!

A entrada da loja

O interior…

Duomètre – este relógio possui um estética clássica, pois foi inspirado nos relógios de bolso. Possui dois mecanismos autônomos porém, juntos por um órgão regulador comum.

Reverso Ultra Thin Tribute 1931- Este modelo em aço reflete o espírito de 1931, em dimensões contemporâneas, e todo o charme da Art Deco dos primeiros Reversos. Definitivamente é o meu preferido! Ele possui movimento de corda manual, com caixa reversível, claro! E o mais legal: no modelo Reverso, você pode mandar gravar o que quiser quando não há nada do outro lado da caixa. Como o que foi feito em homenagem ao novo filme do Batman.

Este é o Reverso do Batman, já falei sobre ele no blog…

AMVOX2 – Sem dúvidas, uma obra prima. Séria limitada a 300 exemplares com caixa em ouro inspirada nas linhas e no universo dos carros Aston Martin. Além disso, ele é sincronizado com os carros da marca. Com um simples toque no visor do relógio, você consegue destravar as portas e até ascender a luz interna. Incrível!

Atmos: este relógio é impressionante. Tanto que virou presente oficial do Estado Suíço. Sem pilha, sem corrente e nem corda, funciona através de uma cápsula hermeticamente fechada, que aloja uma mistura de gazes que se dilata quando a temperatura aumenta e se contrai quando diminui.

 

Endereço: Jaeger-LeCoultre Shopping JK Iguatemi – Av. Juscelino Kubitscheck, 2.041 – São Paulo – Tel.:11.3152.6640

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *