LIVRO: VINTAGE MENSWEAR POR THE VINTAGE SHOWROOM

Hi Buddies,

Vejam que livro bacana que acabei de descobrir! O “Vintage Menswear Book” é uma obra  surpreendente, dedicada à transformação e história da moda masculina no século 20. Para  a sua construção, o escritor Josh Sims recorreu a curadoria de Douglas Gunn e Roy Luckett, os co-fundadores da mais famosa loja de artigos vintage da Europa, a “The Vintage Showroom“.

Localizada em Londres, mais precisamente na  Covent Garden, a “The Vintage Showroom” é uma loja muito especial, pois guarda peças históricas do armário masculino, onde estilistas do mundo inteiro recorrem (e pagam) para buscar inspirações, sejam nos cortes, modelos ou detalhes das roupas que compõem o acervo.

O livro contém 300 páginas com os 130 modelos mais influentes do século 20, criadas na Europa, América e Ásia, e subdivididas em 3 seções: sportwear, militar e workwear. #verycool!

Os itens que ilustram o livro refletem a vida de pessoas reais, já que as mesmas possuem buracos e remendos. São artefatos preciosos e genuínos do que os homens usavam no início do século 20 para o trabalho, a guerra e o lazer.

Josh Sims é escritor e contribui para veículos como o Financial Times, The Mail, Independent on Sunday, Channel 4, da BBC, Esquire, GQ, Wallpaper * e iD. Além disso é o autor de outros livros, como: Rock/Fashion, A Dictionary of Fashion Designers, Icons of Men’s Style e Cult Streetwear.

Ah, você pode adquirí-lo na Amazon.com por 31,50 dólares. Eu já comprei o meu!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários:
  1. Fabio

    A melhor dica do blog! Adorei.

    • Kadu Dantas

      Obrigado! Compre que vale a pena… Abraço!

  2. @Luis_Aguiarr

    Adorei a dica 😉