TODAY’S OUTFIT #163

Hi Buddies,

Final de semana passado, fui ao shopping aproveitar as liquidações desta época do ano.

Por lá, entrei na Zara e me deparei com este paletó azul marinho, abotoamento duplo e risca de giz que, apesar de lindo, não é uma peça muito fácil de usar…

Diferentemente do padrão normal – com listras muito finas – neste paletó as listras são mais grossas e espaçadas. Além disso, os botões brancos garantiram um jeitão navy à peça, estilo que muito me agrada.

Listras na vertical são ótimas, pois nos dão duas sensações: mais alto e mais magro. Tudo graças ao nosso inconsciente, que acompanha as listras do início ao fim.

Bom, risca em cima geralmente pede risca embaixo?

Nem sempre!

Neste caso, quis deixar o look mais informal, trocando a calça do paletó por uma outra, no mesmo tom, porém mais sequinha e moderna. Outras cores como vermelho ou amarelo também poderiam ser usadas.

Para arrematar, camisa amarelinha com riscas azuis no mesmo padrão do paletó e sapatos marrons. Look mais do que apropriado para diversas ocasiões como: trabalho, reuniões, eventos sociais… E, como é Sexta-feira, se acabar indo para algum happy hour, basta tirar o paletó e pronto!

Ah, só mais uma coisa!

Paletós com abotoamento duplo não são mais iguais aos dos anos 1980… A lapela é mais larga, o comprimento mais curto e a silhueta mais acinturada. Portanto, cuidado ao tentar usar um que esteja encostado em casa há muito tempo, ok?

Have a nice weekend!

DSC_0062 DSC_0067 DSC_0065 DSC_0075 Cópia de DSC_0079 DSC_0063 DSC_0070 DSC_0086

Óculos Urban Outfitters

Paletó Zara

Camisa Gant

Calça Zara

Pasta Coach

Sapatos Zara

Relógio Disney

Riviera Priya

Fotos: José Pelegrini

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

;-)

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários:
  1. Igor Saraiva

    Legal.

  2. Felipe Fernandes

    Antes de tudo amei saber que voce também e humano e aproveita as promoções dessa época do ano rsrs, brincadeiras a parte, parabéns pelo Look muito bem montado 🙂 e amei, amei, amei o ultimo parágrafo do post, sou o exemplo vivo de que pegar aquele terno do teu pai com abortamento duplo, nao da certo, na verdade é quase que sinônimo de desastre rsrs… Abraços Kadu e parabéns pelo blog…

  3. Flavio Lotufo

    Very chic, como sempre aliás!!!!

  4. Paulo

    Kadu look aprovado e amei você explicando detalhe por detalhe do look.

    Abraços

  5. Valter

    Vc viu como todo mundo esperava comentários sobre os looks?Que bom que vc aceita sugestões. Quanto a esse look, antes de tudo achei legal que vc desse os créditos e falasse da liquidação, afinal fica acessivel a muita gente.Um dos problemas que vejo nos seus looks é a procedencia das roupas, dificil de se obter por aqui e quando isso occorre, a preços absurdos. Não se esqueça que nós não ganhamos roupas, temos que comprá-las.Mas voltando a esse blazer, acho realmente dificil de usar, acho que precisa de muito estilo pra bancar e é o tipo de peça que pra maioria das pessoas se tornaria um problema no guarda-roupa, mas em vc funcionou, mas não é pra todo mundo.Acho bom falar isso porque afinal liquidação as vezes deixa a gente estusiasmado e a gente acaba comprando algo que depois não rola. E mesmo barato, é um dinheiro jogado fora.

    • Kadu Dantas

      Olá Valter, bacana mesmo, né?
      Muito obrigado pela sugestão… Aliás, sempre às aceito quando vejo que são construtivas! 😉
      Não fazia antes pois, além do blog, coordeno 15 clientes na minha assessoria e gravo 2 programas de TV. Realmente, me falta tempo…
      Quanto a procedência das minhas roupas, não vejo problema algum. Meu blog é um “diário” de estilo extremamente pessoal e não é uma plataforma de e-commerce. Claro que fico feliz quando alguém se interessa por algo que uso, mas essa não é a finalidade. E, por incrível que pareça, não ganho quase nada que uso, a não ser uma ou outra peça. Ou seja, todas estas roupas são minhas, conquistadas – e pagas -com muito trabalho e suor.
      Quanto ao blazer, também acho que esta enganado. Tenho certeza que qualquer rapaz, assim como você, é capaz de usá-lo, basta somente saber como. 🙂
      Ainda mais quando uma peça incrível como esta pode ser adquirida com 70% de desconto na Zara.
      Abraço!