A HORA DA BARBA – SAIBA OS PRINCIPAIS CUIDADOS!

Hi Buddies,

Bom, barbear é algo fácil e sem complicação.

Mas existem algumas dicas que podem ajudá-los a evitar que os pêlos encravem, deixando aquele aspecto de “mini espinhas”.

O Preparo:

O aconselhado é que, antes de barbear-se, você tome uma ducha quente. O calor e a umidade deixam os fios mais macios e relaxam a pele, além de ajudar a abrir os poros, reduzindo as chances de cortes, arranhões e pelos encravados. Se preferir, você também pode optar por usar uma toalha úmida e quente contra o seu rosto por alguns minutos, o resultado será o mesmo.

Aplicando o produto:

Aplique um pouco de óleo de barbear antes de passar a espuma, as lâminas vão deslizar mais facilmente, cortando os pelos sem tocar a pele. Nunca faça a barba no seco, assim você só vai agredir sua pele e correr o risco de causar sérios problemas no futuro.

Raspe:

Com a devida preparação, e uma lâmina imaculada, duas passadas são o suficiente. Primeiro passe a lâmina no comprimento do pelo; isso vai remover cerca de 80% dos fios. Depois, passe novamente a espuma e faça um retorno contra o sentido que o pelo cresce, limpando os que sobraram.

O pós barba:

Lave seu rosto com água fria, para ajudar a fechar os poros novamente e, depois, aplique uma loção hidratante. Não use loções pós-barba a base de álcool, pois elas ressecam a pele.

É isso!

Colaborou Paulo Fraga

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *