TODAY’S OUTFIT #224

Hi Buddies,

Como o look de hoje é “sussa”, resolvi escrever sobre uma discussão que surgiu aqui na Ray sobre o que é ser hipster.

Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas.

O termo deriva de “hip”, um adjetivo inglês usado desde a década de 1940 com o significado de “descolado” ou “inovador”, designando os jovens brancos e ricos que imitavam o estilo dos negros do jazz.

No início de 2000, a palavra surgiu para classificar um grupo de pessoas com idade entre 15 e 25 anos, geralmente de classe média, que combina peças de roupa de estilo moderno e vintage, compondo um look original.

Para criar o estilo extravagante, os hipsters resgataram alguns acessórios antigos como chapéus fedora e óculos escuros modelo wayfarer. As calças skinny, poá e alguns padrões de xadrezes são destaque em suas roupas.

Os hipsters gostam de ouvir Tom Waitts, Bob Dylan e bandas de rock alternativas. Têm preferência por filmes antigos e adoram frequentar brechós, feirinhas, galerias de arte e museus.

Gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais.

Se para alguns, os hipsters se vestem de um jeito inusitado e autêntico, para outros são classificados como cafonas, com visual afetado e criadores de combinações desastrosas.

É isso!

Have a nice day!

Óculos/Sunglasses Carrera

Casaco/Coat Louis Vuitton

Calça/Pants Gant

Bolsa/Bag Louis Vuitton

Tênis/Yacht Gucci

Relógio/Watch Omega

Riviera/Riviera Bracelet Priya

Pulseira Cruz/Cross Bracelet LeMi

Fotos/Photos: José Pelegrini

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

;-)

Fonte: Significados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:
  1. Vinicius Sudário

    adoro seus acessórios,aliás adoro seus look mas em especial os acessórios

  2. Flavio Lotufo

    Kadu, gostei muito de sua definição para “hipster”. Lição sobre um dos muitos “grupos de estilo” que ainda estão surgindo. Parabéns.
    Só me incomoda um pouco algumas palavras que insistimos em usar (estou me incluindo tbém) quando escrevemos ou falamos sobre MODA (com letras maiúsculas) tais como “descolado”; “alternativo”; “antenado”. Sinto que esses termos são tão vazios e dá a impressão que não há outro para ser usado. A língua “brasileira” é tão rica, não? Abração!

  3. Euzim

    Kadu, qual o material desse jaqueta, por favor?

Posts Relacionados