TODAY’S OUTFIT #255

Hi Buddies,

Quando estive em Paris e Nova York no ano passado, reparei em uma mania que me intrigou: usar a lapela do paletó virada para cima. Depois, observei que em algumas campanhas de marcas internacionais a lapela estava também levantada.

Bom, então pode-se a lapela desta maneira?

Sim! Na Europa, os homens todos usam e eu acho superlegal. Eles às combinam com camisas, pólos e até bermudas, deixando o look mais moderno e cheio de estilo.

Mas cuidado! Se for usá-la levantada, que seja em um momento mais casual. Se não, lapela para baixo e ponto!

É isso!

Have a nice day!

Óculos/Sunglasses Ventura

Camisa/Shirt Gant

Paletó/Suit Gant

Lenço/Scarf Lenny Niemeyer

Bolsa/Bag Longchamp

Calça/Pants Gucci

Cinto/Belt H&M

Sapatos/Shoes Gucci

Relógio/Watch Louis Vuitton

Riviera/Riviera Bracelet Priya

Fotos/Photos: José Pelegrini

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

;-)

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários:
  1. philippe

    Olá, Kadu!
    A proposta é interessante. Muito boa, por sinal. Porém, faria alguns ajustes: a) voltaria com a lapela a posição original; e b) investiria em uma calça jeans com modelagem ou numeração maior.
    Abraço.

  2. Ana

    Não sei não. Essa coisa de ‘vi no exterior então é legal’ parece sintoma de mentalidade colonial. Do tipo que espera a matriz dizer o que deve, ou não, ser feito e só depois ‘arrisca’.

    Quanto ao comentário do Philippe, super concordo! Até já disse aqui que outra das suas calças (uma branca) estava um tantinho apertada. O resultado visual (em você, que é um homenzarrão) não fica tão legal…

    De mais a mais, a camisa da Gant é linda!

    • Kadu Dantas

      Olá Ana, não vejo nenhum problema em dizer aonde busco inspiração. Sintoma de mentalidade colonial é não ter opinião e copiar por copiar, coisa que não faço no meu blog. Se acho bacana o que alguém usa, independente de estar aqui ou não, adoto a idéia. Não tenho problema nenhum e fazer isso. Até mesmo por que, seria muito feio escrever que um dia acordei e tive a brilhante idéia de virar a lapela do paletó, não é? 😉
      Procuro ser o mais sincero possível por aqui.
      Quanto a minha calça, ela não esta justa, e sim certa. Tenho profundo pavor de calças largas.
      Beijo!

  3. wendy mota

    Adorei a dica da lapela, mas acho q ainda não consigo! rs. Adorei o look! Brilhou!

  4. Edson Nova

    Gente, golas e lapelas viradas pra cima não é, absolutamente, uma novidade: rockers, e seus milhares de derivados, já fazem isso desde os anos 1950. O que é realmente novo é fazer isso com peças de alfaiataria, dando um ar despojado.
    Eu gosto muito de uma pegada rockeira – aprovei as lapelas erguidas.
    Quem é mais conservador, pode usá-las pra baixo e a amizade continua.

    Quanto ao que a Ana falou: concordo e discordo. Sim, também não gosto de observar tudo o que europeus fazem para imitar. Mas, parece-me igualmente obsessivo tentar não imitar nada, pois isso exige ainda mais observação.

    É o mesmo comportamento dos que se julgam Cult, que deixam de ouvir uma banda se ela se tornar muito famosa.
    Isso é vestígio dos apocalípticos da escola de Frankfurt, que conduziram nos anos 1960 os primeiros estudos dos meios de comunicação de massa.

    Minha opinião é: todo grupo é legítimo. Se for legal, uso, e se não for, não uso. Não tenho que usar nada e também não tenho que não usar nada. Até porque não há nada que eu precise provar.

    Quem disse que é crime copiar? Desde que o ser humano aprendeu a registrar seu conhecimento e suas manifestações a originalidade acabou: toda história tem sempre a mesma estrutura. Quem souber fazer a melhor releitura e referência vence.

    Quanto às calças… Desculpa Philippe, mas também tenho pavor a calças largas. Jogadores de polo usam pela liberdade de movimentos, e rockeiros usam pra dar um toque levemente andrógino, mas eu acho bem legal. Sou alto e espadaúdo como o kadu, e acho o resultado visual ótimo.

  5. Matheus

    Calças largas sinônimo de ‘desleixo’! Detesto. E Kadu, seu blog é extremamente inspirador, já copiei e até mesmo adaptei diversos dos ‘look’s’ postados por você. Tenho muitos amigos, assim como eu, que são assíduos ao blog. Está de parabéns!

  6. blogdasandracosta

    acho lindo a calça em você, mas estranho de se ver…

    xO!
    Blog da Sandra Costa

  7. Ruan

    uma dica: paletó desabotoado fica bem melhor pra fazer a linha casual

  8. philippe

    Mas em que momento fiz referência à calça larga? Numeração ou modelagem maior não é sinônimo de calça larga. É apenas para que não fique tão arrochada e marcando o forro dos bolsos como apresentado. Pela foto, parece uma modelagem slim fit que está muito justa no quadril e nas coxas. Melhor seria um corte reto (que não é largo) tendo em vista as características do ‘homão’. E Kadu já usou outras calças jeans com caimento melhor que a deste TOF.
    A calça Gucci e aquela branca estão apertadas. Para voltar a usa-las, só encarando um regime, Kaduzito! 😉 <3 (zanga, não!)
    Ponto alto: espadaúdo e Escola de Frankfurt. Olha, ri muito! Ah, esse pessoal da academia não muda! rsrsrs

  9. Edson Nova

    Philippe, sempre impagável! rsrsrs
    Prometo que vou me controlar.
    Mas eu adoro a palavra espadaúdo, e nunca tenho chance de usar…
    Ligue não, meus professores são meio obsessivos: já tive altos pesadelos com Adorno!