TODAY’S OUTFIT #267

Hi, Buddies,

A gravata-borboleta tem um estilo marcante e é uma alternativa à gravata de nó laçado. Informalmente chamado de “dickie bow”, esse acessório simétrico não é mais tão utilizado durante o dia, mas tornou-se um favorito do estilo preppy americano – que eu adoro!

A gravata-borboleta era reservada, inicialmente, para tajes masculinos de noite e ocasiões formais. Uma razão para isso é que a maioria dos homens não conseguia atá-la corretamente.  Preciso dizer que demorei 20 minutos para conseguir sozinho…

Isso deveria ter sido resolvido pela introdução da gravata-borboleta pronta; entretanto, as gravatas-borboletas de clipes nunca foram totalmente aceitas nos círculos mais requintados, em que a incapacidade de atar uma gravata-borboleta ainda era considerada falta de sofisticação.

As regras da gravata-borboleta:

Você não pode lavá-las e nem pode passá-las a ferro;

Você não pode mandar lavá-las a seco em qualquer lugar, porque vão destruí-la;

E mais importante: você não pode tirá-las pelo pescoço sem desfazer o nó primeiro, porque isso vai esticá-las além do que se deve.

Gravatas são criaturas delicadas, frequentemente feitas de seda e que custam, em média, R$ 200,00, ou seja, tratê-as com carinho.

Gravatas devem ter uma covinha. Para conseguí-la, enfie seu dedo indicador no nó da frente enquanto o aperta e isso deve formar a desejada fenda. Ah, o nó deve sempre esconder a barra do colarinho atrás. Se não esconde, está frouxa.

É isso!

Have a nice day!

Óculos/Sunglasses RetroSuperFuture

Camisa/Shirt Uniqlo

Tricô/Sweater Lacoste

Bolsa/Bag Givenchy

Calça/Pants Zara

Sapatos/Shoes Louie (COMPRE AQUI)

Relógio/Watch Tissot

Pulseira Cruz com Safiras/Sapphire’s Cross Bracelet Zolt (ENCONTRE AQUI)

Riviera/Riviera Bracelet Priya

Fotos/Photos: José Pelegrini

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

;-)

Fonte: Manual de Estilo e Moda Masculina

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:TODAY’S OUTFIT #267
  1. blogdasandracosta

    ai, Kadu, como não amar todo esse plano histórico que você oferece, tirando todo o ar “fútil” da moda (não sei como as pessoas ainda assim a definem, como se ela não fosse parte do nosso dia a dia). eu simplesmente adoro, é um deleite de ler e ver, porque as fotos também são o máximo! te indiquei (e indico!) para vários amigos e amigas.

    xx
    http://instagram.com/blogdasandracosta