LOUIS VUITTON ASNIÈRES SPECIAL ORDERS – PARTE 1

Hi, Buddies,

Sabe quando você gosta muito de alguma coisa?

Pois é, eu sou assim com a Louis Vuitton. Não sei explicar exatamente o porque… Pode ser por causa da minha família, que sempre usou. Ou então, porque foi a primeiro produto de uma marca mundial que eu comprei com o meu dinheiro, quando tinha 15 anos, na Itália.

Não sei, só sei que gosto bastante. Aí, um belo dia, resolvo criar um blog, minha vida dá um giro de 180 graus e me vejo em Paris, me preparando para ir visitar o “coração” da marca que mais admiro no mundo.

Preciso contar que fiquei um pouco nervoso… Por um erro de comunicação, quase não consigo chegar a tempo da visita. Mas, a super Patrícia Romano, PR da marca no Brasil, me atendeu as 4h de manhã (horário de São Paulo, em Paris já eram 9h) para resolver meu probleminha.

Problema resolvido, seguimos para Asnières, cidade que Louis Vuitton escolheu para montar sua oficina após o quarto ano de fundação de sua marca. O ano era 1859, e as encomendas não paravam de aumentar. Monsieur Louis Vuitton sentiu a necessidade de ir para um espaço maior, onde pudesse atender aos pedidos com mais conforto e espaço.

Por mais de um século, de 1859 até 1977, Anières foi a única unidade de produção da empresa. É lá que as famosas malas hard-frame continuam sendo fabricadas, bem como as encomendas especiais e as bolsas em couros exóticos.

Apesar da oficina ser um ambiente de trabalho arrojado, a maioria das ferramentas e técnicas utilizadas pelos 185 artesãos permanecem praticamente inalteradas desde o século XIX.

MAISON DE FAMILLE – LOUIS VUITTON

Quando, em 1859, Louis Vuitton decidiu transferir a produção para fora de Paris para Asnières, a residência oficial da família continuou sendo em Paris. Mas, 1878 Louis Vuitton e sua esposa, Emilie, decidiram mudar de vez para Asnières, já que possuiam duas casas construídas nos jardins da fábrica.

Com a morte de Louis Vuitton, em 1892, Georges Vuitton, um de seus filhos, mudou-se para esta bela casa, que ainda conserva a mesma alvenaria daquela época. Ela é toda decorada em estilo Art Nouveau, indo na contra-mão da preferência das famílias tradicionais francesas daquela época.

Reparem nas paredes, no teto e nas formas, cheios linhas ondulares, assimétricas e entrelaçadas, uma das características fundamentais do Art Nouveau. Os vitrais são uma atração a parte, foram encomendados em 1900, à um artista chamado Paul-Louis Janin.

Tous merveilleux!!

Abaixo, vocês conferem, com exclusividade, as imagens da Maison de Famille Louis Vuitton.

Ah, esta é só a primeira parte deste especial, ok?

Enjoy!

Louis Vuitton

Louis Vuitton

Fotos/Photos: José Pelegrini

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

;-)

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:LOUIS VUITTON ASNIÈRES SPECIAL ORDERS – PARTE 1
  1. Vinícius

    As fotos ficaram muito legais Kadu.
    Obs. Muito engraçada sua cara de tédio sentado na poltrona Hahaha