BRAND REPORT: FAURÉ LE PAGE – PARIS

Hi, Buddies,

Certo dia, encontrei com um grande amigo numa festa, que me mostrou uma carteira bem bonita, de uma marca que ainda não conhecia. Sim, apesar de existir desde 1717, eu não conhecia a Fauré Le Page. Tudo por que, ela ficou um tempo fechada, porém não acabou sendo extinta.

Claro que fiquei com uma “pulga atrás da orelha” e, assim que cheguei em Paris, fui conhecer um pouco mais sobre a marca para contar aqui no blog.

A história da Fauré Le Page é interessante. A marca foi especialista na produção de armas. Isso mesmo, armas, como revolveres, rifles e até armaduras. Fundada no início do reinado de Luis XV, a Fauré Le Page foi a casa preferida de ninguém menos que Napoleão Bonaparte.

Entrou para os anais da história francesa quando entregou armas para as forças revolucionárias de 1789, a Revolução Francesa. A casa já foi citada até em obras de escritores como Balzac, Dumas, Chateaubriand e Pushkin. Páh!

Bom, aí me perguntei, como uma marca de armas virou uma marca de bolsas e artigos em couro?

Muito simples!

As armas e espadas fabricadas pela Fauré La Page seguiam para seus clientes envolvidas em capas feitas em couro. Isso quer dizer que a casa também tinha que ser mestre na arte e no artesanato do couro.

A coleção da marca é toda inspirada no que foi feito por ela no passado, como os sacos para cartucho, capas para revolveres, entre outros.

O canvas da Fauré Le Page, ou seja, a lona em que seus produtos são fabricados, é chamado de “Scale”, e já aparecia gravado nas armas fabricadas por ela nos séculos passados. É inspirado nas escamas que protegem os animais, como as dos peixes e dos dragões. Além disso, esta escama, na mitologia grega, é atribuída à mulheres atraentes, que podiam roubar o coração dos homens, como Minerva, Vênus e Diana.

Eu adorei conhecer a Fauré Le Page, que já se tornou uma das minhas marcas preferidas. Só existe uma loja em Paris, que fica no seguinte endereço: 21 rue Cambon, uma travessa da Saint Honoré, perto da estação Concorde do metro. Fácil, fácil! 😉

É isso!

Have a good night!

 

Fotos: José Pelegrini

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:
  1. Fernando Nardes

    Muito interessante a história dessa marca! Kadu…. Abs

  2. Gabriel A. Silvestrin

    Interessante história e gente que bolsas, carteiras e pastas são essas? Eu querooo!

  3. Raphaël Miranda

    Adorei a dica! Já está anotada pra próxima visita.

  4. Lilian Araujo

    Adorável! Parabéns Kadu. O legal foi conhecer a história da marca e saber o endereço! Vc é um amor. Tá anotado e quando estiver lá vou lembrar : Estou aqui pelo lindo trabalho do Kadu em levar mais conhecimento para todos que amam e curtem boas marcas! Bjs