TODAY’S OUTFIT #295

Hi, Buddies,

O sobretudo é um casaco longo e quente, uma opção sofisticada e elegante que vai além da simples jaqueta. Não é somente o visual que fica mais caprichado, o sobretudo pode aquecê-lo quando estiver na rua e você pode tirá-lo quando estiver em lugares fechados. Assim, não se sofre nem com o frio nem com o calor, já que é até possível usar apenas uma blusa por baixo dele.

Na maioria das vezes essa peça é fabricada em cores neutras. O preto, o marrom e o bege são a preferência e agradam à todos.

Primeiro você deve conhecer o material da peça. Sarja e jeans são indicados para serem usados durante o dia. Com algumas peças, pode-se virar a gola para cima e gnahar uma aparência fantástica. É possível usá-los para ir ao trabalho, cobrindo uma indumentária social e é possível usá-lo em momentos de lazer quando o clima realmente pedir. É importante lembrar que no Brasil o uso do sbretudo não é muito comum, o que limita sua aparição às grandes cidades em que o clima de fato fica frio de vez em quando, como São Paulo. Apesar disso, quando uso, me sinto um E.T., já que todos ficam olhando…

No exterior, essa peça coringa já é um clássico. Mas no Brasil o sobretudo vem se inserindo de maneira mais tímida. Para a sorte dos brasileiros, os tecidos também foram adaptados para o clima mais ameno. À noite, além do clássico sarja preta, você pode tentar um tecido mais ousado como o couro, ideal para comunicar uma imagem mais arrojada e confiante. O sobretudo de couro cai bem em praticamente qualquer evento à noite, seja uma ida ao teatro ou ao restaurante. Este meu é de Feltro, bem quente!

Por muito tempo os sobretudos tem sido confeccionados com uma modelagem reta, no estilo clássico. Porém, os estilistas andam apostando numa modelagem mais ajustada, presa na cintura, o que confere um look distinto e feito sob medida à pessoa que o veste.

Seu uso também vem se tornando mais popular e não precisa ser apenas associado à imagem de homem de negócios. Use-o com uma calça jeans, camisa branca e sapato de couro e você descobrirá uma nova forma estilizar um look casual. Para a noite, no entanto, não se esqueça de incrementar um pouco mais. Ao fazer as combinações, seja criativo.

É isso!

Have a nice day!

Óculos/Sunglasses Spitfire

Sobretudo/Overcoat Maison Martin Margiela para H&H

Malha/Sweater Zara

Cachecol/Scarf Gant

Bolsa/Bag Givenchy

Calça/Pants Gant

Meias/Socks Gant

Sapatos/Shoes Louie

Relógio/Watch Cartier

Riviera/Riviera Bracelet Priya

Pulseira Olho Grego/Greek Eye Bracelet LeMi

Pulseira Cruz com Safiras/Sapphire’s Cross Bracelet Zolt

Fotos/Photos: José Pelegrini

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

;-)

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:
  1. marinaxl

    gostei do seu blog. mas Hi, Buddies é foda.

  2. Edson Nova

    Gente, eu fico alguns dias sem olhar o blog e o mundo inteiro muda???

    QUANDO FOI QUE O KADU MUDOU O CORTE DE CABELO?????????????????????????????????????????

    Ficou incrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O meu ta parecido… Com a diferença que eu preciso de muita ginástica com o secador e um quilo de pomada!

  3. Euzim

    Bem que você poderia ter falado o material desse sobretudo que você está usando, né? Beijos.

  4. Rodrigo

    Kadu, tudo bem! Gostei muito desse óculos que você usou nesse seu editorial. Não conheço essa marca ainda; SPITFIRE. Onde posso encontrar o óculos igual ao que você está usando nessas fotos?