TODAY’S OUTFIT #301

Hi, Buddies,

No início desta semana, no TOF #298, mencionei o nome de um ícone de estilo pouco conhecido entre nós, Beau Brummel. Bom, daí alguns leitores me escreveram perguntando quem era este homem, e por isso resolvi contar um pouco sobre ele.

George Beau Brummel é uma das maiores celebridades da evolução da moda masculina, principalmente no que diz respeito aos trajes de alfaiataria.

Depois da turbulência da Revolução Francesa, os estilos masculinos ingleses cresceram em popularidade e influência durante as primeiras décadas do século XIX. Na Inglaterra, neste mesmo período, Beau Brummel também estava em ascensão como referência de bom gosto e requinte de moda. Ele frequentava círculos influentes e conquistou a aprovação do príncipe regente e futuro rei da Inglaterra, George IV, até então conhecido por seu estilo ostentoso; Brummel é amplamente reconhecido por abrandar o estilo ornamentado do futuro rei. Com a aprovação do príncipe regente, em pouco tempo a aristocracia inglesa adotou estilos mais discretos. Cores brilhantes, emblemas decorativos e salto alto para homens logo saíram de moda.

O maior talento de Brummel estava em retrabalhar estilos e combinações existentes, em vez de introduzir modelos completamente novos. Ele adaptou estilos rurais ingleses, como traje de montaria, fazendo parecerem novos e relevantes para a moda da cidade. Para isso, substituiu o vermelho por preto ou marinho e refinou as proporções. Também popularizou o uso de calças longas no lugar das breeches e dedicou grande atenção aos acessórios de pescoço.

Brummel deixou um sólido legado para a história e o futuro da moda masculina. Hoje, ele é lembrado com uma estátua na Jermyn Street, em Londres, uma elegante área conhecida por sua concentração de lojas masculinas de alta qualidade.

É isso!

Have a nice day!

Óculos/Sunglasses RetroSuperFuture

Camisa Polo/Polo Shirt Prada

Pasta/Briefcase Coach

Calça/Pants Topman

Cinto/Belt H&M

Sapatos/Shoes Louie

Pulseira Olho Grego/Greek Eye Bracelet LeMi

Riviera/Riviera Bracelet Priya

Pulseira Cruz com Safiras/Sapphire’s Cross Bracelet Zolt

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

;-)

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. mikael oliver

    Kadu é verdade q as listras em roupas podem ou não interferir na imagem da pessoa dando peso a mais ou pra menos?

  2. Fernando

    O Look está lindo. Esse blog é o melhor.