DESODORANTES: O GUIA DEFINITIVO!

Hi, Buddies,

Essa semana, recebi o seguinte e-mail do Sandro Spergort, leitor do BK:

Só tenho uma dúvida e não encontrei nenhum post por enquanto no seu blog. Você poderia falar um pouco sobre desodorantes, não é?
Um abraço e fico no aguardo de uma matéria, indicações de desodorantes.

Antes de mais nada, vale lembrar que os antitranspirantes são desodorantes, mas nem todos os desodorantes são antitranspirantes. A função dos desodorantes, como todos sabem, é evitar o “cheirinho ruim” de suor. Os desodorantes costumam conter em suas fórmulas certos tipo de álcool e compostos vegetais bactericidas, substâncias que impedem o crescimento das bactérias que causam o mau odor.

Já os antitranspirantes trabalham para evitar o próprio suor, e conseguem isso por meio de ingredientes (normalmente sais de alumínio) que “bloqueiam” os poros das axilas impedindo que elas “suem”. Alguns produtos são apenas desodorantes, enquanto a grande maioria que são vendidos como antitranspirantes cumprem as duas funções.

BlogDoKadu-Desodorantes1

E qual é o melhor, spray ou roll-on?

Tudo depende do quanto você transpira, seu tipo de pele e de vários outros fatores pessoais, mas falando em eficácia, os roll-on estão à frente. Vamos explicar os motivos:

Os antitranspirantes em spray (aerosol) são uma boa pedida pela praticidade, já que secam bem rápido. No entanto, se você tem muitos pelos na axila, é melhor ficar longe deles, já que os ingredientes ativos podem ser barrados nos pelos sem chegar de fato a pele.

Já os roll-on, são aqueles aplicados com uma ponteira esférica, que distribui o produto pela axila. Por mais que seja um pouco desconfortante ter que ficar esperando ele secar e a região ficar um pouco melecada, eles são os mais indicados para quem sofre com transpiração em excesso.

E os desodorantes em cristal, você já ouviu falar?

Os desodorantes em cristal conquistam exatamente por não conterem álcool e porque também não contém alumínios. Eles possuem propriedades bactericidas naturais, ou seja, impedem que as bactérias presentes na pele se multipliquem e causem o mau-odor associado ao suor. Como os sais presentes nos desodorantes em cristal são solúveis em água, é só molhar a ponta deles e passar embaixo do braço para formar uma fina camada protetora invisível na axila. Em outras palavras, é o fim do cheiro ruim embaixo do braço.

Detalhe: os desodorantes em cristais podem durar até dois anos, sendo usados diariamente.

Abaixo, alguns que o BK adora!

desodorant2

1 – Hugo Boss;
2 – Alva Stick Sensitivo Crystal Deo;
3 – 212 Carolina Herrera;
4 – L’Occitane;
5 – Vichy Controle Extremo.

Colaborou: Paulo Fraga

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários:
  1. Sandro Spergort

    Obrigado Kadu pela resposta rápida amigo. Tenho certeza de que muitos homens que sofrem com as camisas manchadas e também com a perda do efeito do desodorante ali pro meio da tarde. Post fantástico novamente.

    • HAMILTON SIQUEIRA

      Kadu, alguns desodorantes mancham muito as mangas de camisas, sejam brancas ou coloridas, já usei uma marca que promete acabar com isso e não deu certo. O que provoca as manchas e se há algum(uns) realmente que não ajam assim.

  2. Peter

    Temos que tomar muito cuidado com desodorantes mesmo. Eu trabalho com essa nova linha com nanoprata e argila branca, entre outros produtos fantásticos como o nanosal:
    http://www.daimer-brasil.com
    http://www.daimer-brasil.com/produtos-daimer