TODAY’S OUTFIT #310

Hi, Buddies,

Acho que a camiseta é a peça mais básica do armário masculino. Mas vocês sabem da sua história?

Na Segunda Guerra Mundial, os soldados norte-americanos receberam camisetas de baixo denominadas T-shirts, devido ao seu formato. Após a guerra, variações da camiseta militar de manga curta começaram a aparecer em depósitos do exército e também no cinema, onde forma usadas por vários ícones masculinos hollywoodianos, como Marlon Brando e James Dean nos anos 1950 e Paul Newman e Steve McQueen nos anos 1960.

Os astros de Hollywood tiveram grande influência na transformação dessa peça de roupa íntima em item de vestuário cheio de sex appeal, que viria a se tornar um símbolo onipresente da juventude masculina.

As camisetas, também chamadas apenas de “tees”, perpassam os mercados de roupas esportivas e casuais. A versão original branca clássica, ou básica, é uma peça de primeira necessidade, além de ser extremamente versátil, como a calça jeans. Hoje, também servem como forma de expressão individual como parte de uma roupa ou look.

Eu adoro uma boa camiseta, e vocês?

É isso!

Have a weekend!

Óculos/Sunglasses Spitfire

Camiseta/T-shirt Comme des Garçons

Calça/Pants Raf by Raf Simons

Pasta/Bag Prada

Tênis/Sneakers H&M

Relógio/Watch Swatch

Riviera/Riviera Bracelet Priya

Pulseira Couro/Leather Bracelet Antonio Bernardo

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

;-)

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários:
  1. Pedro Francisco Rodrigues

    Oi Kadu, vc sabe me dizer quem representa a comme des garçons no Brasil?

    Adoro os seus looks com jeans! é mais a minha realidade rsrs

    Grande Abraço! 🙂

  2. philippe

    Tof = <3
    Muito boa as dicas sobre desodorantes. Fiquei interessado no de cristal. Vou pesquisar mais sobre o assunto e onde comprar. 😉

  3. Pedro Francisco Rodrigues

    Oi Kadu, vc sabe me dizer quem representa a comme des garçons no Brasil?

    Adoro os seus looks com jeans! É mais a minha realidade rsrs.

    Abraço.

    • Kadu Dantas

      Olá querido,
      Poxa, não sei.
      Este jeans é bacana, né?! Também gosto bastante. Abraço!

  4. Elquer

    Amei demais essa bolsa !

  5. Augustuzs Neto

    A linha principal da Comme des Garçons não é vendida no Brasil, assim como os Belgas e todos os outros Japoneses maravilhosos. Tem a ver com o preço estratosférico que as peças custariam em função dos impostos locais absurdos mas tb com o fato de que as multimarcas Brasileiras não sabem/tem preguiça de educar suas clientelas e vender este tipo de produto original e especial. Vendem Balmain de R$30,000 mas não CdG de R$15,000. Enfim, business é business e cada um cuida/toca o seu como bem entende. Essa tee do Kadu é Comme des Garçons Play, a linha mais básica e acessível entre muitas que a genial Rei Kawakubo possui. Essa linha do coraçãozinho pode ser encontrada na loja Choix, uma espécie de mini-Colette que fica na Rua Artur Ramos, quase esquina com a avenida Cidade Jardim e alguns passos da Faria Lima. Sergio K. tb vende/vendia em algumas de suas lojas. A bolsa Prada é linda!