DIÁRIO DE VIAGEM: SHANGHAI POR QATAR AIRWAYS E RITZ-CARLTON – PARTE 3

Hi, Buddies,

Este é o último Diário de Viagem em Shanghai.

Que lugar fascinante, bem que uma amiga me disse que não dava pra morrer sem conhecer. Rs! E o pior é que ela tem razão… Shanghai é um lugar diferente de tudo que já vi. Com alguns resquícios do que sobrou da cultural oriental, a cidade se transformou em um dos lugares mais cosmopolitas do mundo, graças à abertura aos investimentos estrangeiros, e hoje, conta com uma arquitetura repleta de edifícios futuristas, ruas largas, luzes coloridas de neón, e um intenso vai e vem de carros e pessoas. Difícil entender como Shanghai faz parte de um país comunista, que bloqueia a sua nação o direito de acesso ao Facebook e ao Youtube.

A cidade vive, respira e exporta dinheiro, modernidade, luxo e um alto padrão de vida. Acha caro viver em São Paulo? Conheça Shanghai e descubra que é possível um lugar ser mais caro que a capital paulistana.

Com mais de 23 milhões de habitantes, a cidade já recebeu a Exposição Universal, em 2010, megaevento político-cultural que durante seis meses atraiu cerca de 70 milhões de visitantes e 200 países participantes. Para isso, o eficiente sistema de metrô local foi ampliado, e é por lá que começo este Diário de Viagem Shanghai!

BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways

Utilizei o metro para ir conhecer o Underground Market, mercado de réplicas e falsificações famoso na cidade, que fica dentro de uma estação de metro. Já contei um pouco sobre ele neste post, confira AQUI!

De lá, fomos para a “cidade antiga”, conhecida como The Old City, que concentra um pólo turístico com shoppings e com monumentos históricos, como a famosa ponte zig-zague, que leva até à casa de chá Huxingting, e o Jardim de Yuyuan.

Com arquitetura tipicamente chinesa, pelos telhados com pagodes, e com beirais cheios de detalhes esculpidos em madeira, o lugar encanta por ainda ser tipicamente oriental. Tem mais de 400 anos de existência e esta completamente preservado. Lojas, restaurantes, casa de chá e produtos chineses típicos, um prato cheio para quem quer conhecer mais sobre esta cultura e precisa comprar alguns presentinhos…

BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways

Este produtos acima são de uma loja com remédios típicos da medicina tradicional chinesa, que é uma prática antiga ainda usada por milhões de pessoas no mundo todo – mesmo após o desenvolvimento da medicina científica moderna. Tem como base a acupuntura e o uso de raízes e ervas para cura dos problemas de saúde. A Medicina Tradicional Chinesa gira em torno da idéia de um estado constante de mudança, explicado através da teoria do yin e yang.

BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways

BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways

Após tudo isso, fui convidado a relaxar no Spa by ESPA, do Hotel Ritz-Carlton Pudong, o mais luxuoso da cidade, com uma variedade de tratamentos de beleza e terapias de rejuvenescimento, espalhados por 10 e com vistas panorâmicas da cidade. O Spa fica localizado no último andar, mais precisamente no 55*, com uma vista de tirar o fôlego!

Pude desfrutar deste espaço único com uma massagem tradicional chinesa, conhecida como Tui Na Massage. Ela ajuda a relaxar a tensão muscular, restruturando a harmonia corporal e o equilíbrio entre a mente e o corpo.

E sabem o que achei mais bacana?

O Spa destinou um espaço somente para os homens, onde até a vista obtida pelas suas enormes janelas foi estrategicamente pensada para os prédios relacionados a arquitetura e a parte financeira de Pudong. Cool!

Preciso dizer que a massagem foi fantástica?

Acho que não, né… 😉

BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways

BlogDoKadu-Qatar Airways BlogDoKadu-Qatar Airways

selo

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários:
  1. Guilherme Augusto

    Que legal! Kadu, você não pode deixar de ir ao Shanghai World Financial Center em Pudong e ir no observatório dele… Incrível!

  2. Manual Fashion

    A riqueza de detalhes é enorme, quero um dia conhecer.

    Abraço Kadu

    http://www.manualfashion.com