TREND REPORT: BOUTONNIÈRE E BROCHES PARA LEPELAS

Blog do Kadu - BoutonniereHi, Buddies,

A flor presa na lapela é um hábito muito, muito, muito antigo. Parece ter começado lá na época da “Távola Redonda”, quando as mulheres dos cavaleiros colocavam um colar de flores em seus pescoços antes das batalhas. Para lembrar de suas amadas, eles arrancavam um pequenino ramalhete dessas flores e colocavam na perto do coração. O tempo passou, este  costume ficou entre os homens por séculos e séculos…

As lapelas dos paletós e blazers possuem uma casa no lado esquerdo por um bom motivo. E adivinhem qual é? Aquela casa não é só um enfeite, foi especialmente projetada para que ali se coloque uma pequena flor. E esta arte de usar flores na lapela chama-se Boutonnière!

Mas, o que antigamente era usado por homens elegantes em seu dia a dia, hoje se tornou algo raro, a não ser que você faça parte de alguma família real, ou esteja em uma festa de graduação ou casamento.

Porém, de uns tempos pra cá, há um movimento entre os homens que curtem moda em voltar com esta tradição, com um pouco mais de bossa e em composições mais interessantes, já que este acessório deixa qualquer look cheio de estilo.

Em alguns sites de street style internacionais, é possível encontrar jovens antenados que buscam uma nova identidade, misturando o clássico com o urbano em suas produções, passando a aderir o uso de pequenas flores em seus paletós.

Blog do Kadu - BoutonniereA não ser que você tenha uma condição financeira bastante favorável que lhe possibilite comprar uma rosa de qualidade toda vez que quiser usá-la na lapela, uma outra alternativa, e até mais cool, são as pequenas flores artificiais, confeccionadas em tecido, crochê, entre outros materiais, como os das imagens abaixo:

Blog do Kadu - BoutonniereBlog do Kadu - BoutonniereColaborou: Paulo Fraga

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:
  1. soqueriaterum

    Paulo, Kadu e quem estiver interessado, um excelente lugar para comprar estas florzinhas é na The Knottery. Bastante variedade, baratinhas, embalagem pequena e o frete para o Brasil sai muito em conta. Vale aproveitar que eles estão com uma promoção de gravatas por $ 10: http://theknottery.com/more/lapel-flowers.html

    • Kadu Dantas

      ADOREI a dica!!! Já comprei!! Muito obrigado. Abraço!

  2. Elquer

    Sua foto na capa desse post eh um dos melhores looks que já vi. Ficou muito bonito. Boa escolha kadu !

  3. catracaverdebike

    Obrigado Kadu! Achei lindo descobri sobre o boutonniere!. Vou tentar fazer um para mim usá-lo.