KADU DANTAS É O MAIS NOVO “FRIEND OF THE BRAND” DA IWC WATCHES!

Blog do Kadu - IWC

Hi, Buddies,

Muitas vezes, me questionei se estava seguindo pelo caminho certo com o BK. É claro que batia uma insegurança tremenda de vez em quando, afinal, colocar-se a prova diariamente, lidar com o público e a opinião das pessoas, não é fácil.

Mas, é em momentos com este, que tenho certeza que meu trabalho está na direção exata! Dias atrás, recebi um convite que me encheu de orgulho e satisfação: ser um Friend of the Brand da IWC, marca de alta relojoaria suiço-alemã, que está no país há pouco mais de 1 ano.

Mas o que significa ser um “FOB” da IWC? 

A ideia é a seguinte: são pessoas que a marca elege para representá-la, ou seja, usar seus produtos, falar sobre sua história, estar presente em seus eventos – nacionais e internacionais -, ou seja, ser uma espécie de porta-voz. Uma responsabilidade enorme, sabem por que?

Estou falando de uma marca que possui 145 anos de história. Fundada em 1868, pelo engenheiro norte-americano Florentine Ariosto Jones, na cidade de suíça de Schaffhausen, sua intenção era combinar a habilidade artesanal suíça em manufaturar relógios com as avançadas tecnologias americanas da época. Batizada oficialmente de International Watch Company (daí a origem das iniciais IWC), foi a primeira e única fábrica de relógios do nordeste da Suíça.

Hoje, com forte representação internacional e 36 lojas ao redor do mundo, a marca se destaca por suas invenções, soluções inovadoras e refinamentos técnicos.

Possui seis famílias: Portuguese, Aquatimer, Ingenieur, Pilot, Da Vinci e Portofino. Todos os relógios são feitos à mão e as complicações (são as funções adicionais que um relógio pode possuir, adicionalmente às funções básicas de mostrar a hora e data.) os deixam mais irresistíveis (e caros também). As complicações são usadas para demonstrar sua capacidade e competência técnica. As mais comuns são: reserva de marcha (reserve de marche), calendário perpétuo, turbilhão (tourbillon), repetidor (minute repeater) e fases da lua.

É por isso que sinto-me honrado em representar a marca no Brasil. Aos poucos, vou contando mais por aqui sobre este fascinante universo chamado IWC.

Abaixo, a minha nova turma… Hahahahahahahahahahahaha! 😉

Blog do Kadu - IWC

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Elquer

    Aeeee Kadu, sambandoooooo. Parabéns pelo sucesso !

Posts Relacionados