TODAY’S OUTFIT #380

Hi, Buddies,

Como já falei de blazer com bermuda aqui no BK algumas vezes, vou reproduzir o que já escrevi anteriormente para quem perdeu, porém, com pequenas adaptações para este TOF, ok?

Vamos lá!

Quando estive em Nova York em Setembro, sempre que andava pelos bairros mais bacanas da cidade, reparava que vários homens usavam bermudas sociais acompanhadas de blazers e camisas.

A história se repetiu na Europa, principalmente em Paris…

Porém, até os dias de hoje, as bermudas não são vistas como vestuário adequado. Eu realmente adoro usá-las e, constantemente, elas são vistas em diversos desfiles internacionais, como nos do Michael Bastian, Gant, Givenchy e Prada.

Só para se ter uma idéia, James Long colocou bermudas em 20 modelos durante seu desfile na London Collections: Men. Mas, na “vida real”, sempre na hora de vestí-las, aparecem algumas dúvidas, como o caimento. Como disse num post anterior, gosto de bermudas logo acima do joelho e com corte justo, pois dão uma aparência mais moderna. Segundo Brian Coats, colaborador de revista GQ: ”O segredo é encontrar o comprimento correto”.

Outra questão difícil são os sapatos. Eu uso, geralmente, com espadrilhas, oxfords, docksides ou mocassim. Estes tipos de sapatos deixam o look mais casuais. Neste TOF, optei por um modelo clássico da Gucci, conhecido com Horsebit Loafer.

A parte de cima fica por conta das camisas sociais, quase sempre para dentro da bermuda. Além disso, pode-se – e deve-se – usar um paletó.

Vejam abaixo como fica elegante.

Ah, antes de me despedir…

Desejo à vocês um Natal muito alegre, feliz e com muita saúde. Que esta data seja um símbolo de amor e paz no coração de todos os leitores do BK!

Feliz Natal!

Blog do Kadu - Gant Blog do Kadu - Gant Blog do Kadu - Gant Blog do Kadu - Gant Blog do Kadu - Gant Blog do Kadu - Gant Blog do Kadu - Gant Blog do Kadu - Gant Blog do Kadu - Gant

Óculos: Spitfire

Camisa: Uniqlo

Paletó: Gant

Lenço de bolso: Gant

Bermuda: Gant

Sapatos: Gucci

Pasta: Paul Smith

Relógio: Nixon

Riviera: Priya

Pulseira Renda: Cruciani

Pulseira Couro: Antonio Bernardo

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

;-)

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *