TODAY’S OUTFIT #395

Hi, Buddies,

Mais um look de Florença! Desta vez, escolhi um dos lugares mais famosos da cidade para fotografar o look. Trata-se da Ponte Vecchio.

Ponte Vecchio (Ponte Velha) é uma Ponte em arco medieval sobre o Rio Arno, famosa por ter uma quantidade de lojas (principalmente ourivesarias e joalharias) ao longo de toda sua extensão.

Acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga e era feita originalmente de madeira. Foi destruída pelas cheias de 1333 e reconstruída em 1345, com projeto da autoria de Taddeo Gaddi. Consiste em três arcos, o maior deles com 30 metros de diâmetro. Desde sempre, alberga lojas e mercadores, que mostravam as mercadorias sobre bancas, sempre com a autorização do Bargello, a autoridade municipal de então. Diz-se que a palavra bancarrota teve ali sua origem. Quando um mercador não conseguia pagar as dívidas, a mesa (banco) era quebrada (rotto) pelos soldados. Essa prática era chamada bancorotto.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a ponte não foi danificada pelos alemães. Acredita-se que tenha sido uma ordem direta de Hitler.

Ao longo da ponte, há vários cadeados, especialmente no gradeamento em torno da estátua de Benvenuto Cellini. O fato é ligado à antiga ideia do amor e dos amantes: ao trancar o cadeado e lançar a chave ao rio, os amantes tornavam-se eternamente ligados. Graças a essa tradição e ao turismo desenfreado, milhares de cadeados tinham de ser removidos com frequência, estragando a estrutura da ponte. Devido a isso, o município estipulou uma multa de 50 euros para quem for apanhado, em flagrante, a colocar cadeados na ponte.

É isso!

Have a nice day!

Blog do Kadu - Carrera 1 Blog do Kadu - Carrera 17

Óculos: Carrera

Manket: Zara

Tricô: Zara

Calça: Zara

Meias: Happy Socks

Tênis: Redley

Pasta: Cambridge Satchel

Relógio: IWC

Riviera: Priya

Pulseira Renda: Cruciani

Olho Grego: LeMi

Pulseira Rubis: LeMi

Pulseira Cruz: BK & Raphael Falci

Pulseira Couro: Antonio Bernardo

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

;-)

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Manual Fashion

    Muito lindo e estiloso, adorei o tricô.

    Abraço

    http://www.manualfashion.com

  2. Edson Nova

    Até porque Hitler e Mussoline, apesar de não terem sido exatamente aliados, estavam do mesmo lado contra França e Inglaterra. E tanto Nazismo quanto o Fascismo são inspirações de extrema direita, que prezam, entre outras coisas, pela manutenção do poder burguês.

    Essa meia é simplesmente perfeita!