TIPS: BLAZER COM ABOTOAMENTO DUPLO

tips1
Usar blazer com abotoamento duplo azul marinho e com os botões dourados era prática corrente entre os oficiais e marinheiros do século XVIII quando estavam desembarcados.

O termo “blazer” ficou associado à fragata britânica HMS Blazer, cujo capitão, supostamente, fez sua tripulação usar esse modelo em preparação a uma visita da Rainha Victória ao navio.

Foi uma unanimidade no guarda-roupa do homem que dava ordens, dos mafiosos dos anos 1930 aos executivos da década de 1980. Elegante como sempre, ele está de volta. Por sorte, bem menos autoritário e mais bem humorado.

Antigamente, as partes frontais eram maiores, justamente por serem transpassadas e presas em duas colunas de botões. Mas hoje, o modelo está mais curto, sendo uma alternativa certeira para quem quer renovar seu estilo e fugir um pouco dos padrões que estavam em vigor nos últimos anos, como o “cansado”, mas que também gosto muito, blazer de dois botões.

Além disso, o abotoamento duplo está mais seco, valorizando o corpo. O importante é priorizar os modelos com bom caimento e com ombros ajustados. Assim, você pode criar um visual moderno e muito elegante.

Ah, este tipo de blazer também ajuda a disfarçar aquela barriguinha chata, e, de quebra, dá a impressão de ombros mais largos e tronco alongado.

Confiram abaixo alguns looks em que usei esta icônica peça.

Colaborou: Paulo Fraga

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários:
  1. Airton Rodrigo

    Gostaria de saber Kadu onde posso encontrar esse modelo aqui em São Paulo. Um Abraço!!!

    • Kadu Dantas

      Olá Airton, é dificil achar abotoamento duplo nestes trópicos… As vezes, encontro na Zara e na Topman. Abraço!

  2. Juarez Di Oliveira

    Gostaria de saber mais sobre os Blazer.
    Quero ver mais modelos e quem sabe comprar.