TODAY’S OUTFIT #432 POR QATAR AIRWAYS – TÓQUIO

Hi, Buddies,

A primavera anda muito camarada com os japoneses e conosco! Desde o fim do inverno dias lindos são frequentes em Tóquio. Não dá para andar pela capital do Japão sem visitar Ginza, a área comercial mais conhecida da cidade e bater perna pelo bairro aos domingos é um programa obrigatório. Dos fashionistas aos tradicionalistas vestidos de quimono, todo mundo tem algo para fazer em Ginza no fim de semana. E foi lá que resolvi fotografar este look!

É em Ginza que ficam as maiores lojas de departamento de Tóquio, assim como as vitrines de marcas que são símbolo de luxo em qualquer lugar do mundo, como Chanel, Dior, Gucci, Pucci, Louis Vuitton… Todo o comércio abre aos domingos. A diferença é que a principal rua da região, a Chuo Dori, fica fechada para os carros e se transforma numa espécie de calçadão.

As grandes lojas de departamento, Mitsukoshi, Matsuya, Wako (todas na Chuo Dori) estão todas lá. Mesmo quem não está interessado em andares e mais andares de marcas internacionais precisa dar uma chance às lojas de departamento de Ginza e seguir para o subsolo. É onde ficam as seções de alimentos que são o que realmente diferenciam esses centros comerciais japoneses do restante do mundo. Dá para ficar horas dentro da Mistukoshi, só entre os dois andares de comida, no subsolo.

Ginza foi o primeiro bairro de Tóquio a ganhar ruas em estilo ocidental, com calçadas, postes e prédios de tijolo, depois que um grande incêndio devastou a cidade, em 1872. Era o período Meiji, quando o Japão começava a se abrir para o Ocidente, e a ideia era mostrar para os estrangeiros que a capital era um lugar moderno. Hoje Tóquio é quase toda moderna – néons, multidões e grifes estão espalhadas por vários pontos da cidade – mas o charme de Ginza resiste.

É isso!

Blog do Kadu – Qatar Airways – TOF 432 9

Óculos: Gucci

Blazer: Gant

Camisa: Uniqlo

Calça: Gant

Lenço de Bolso: Gant

Boutonnière: H&M

Pasta: Fauré Le Page

Sapatos: Raphael Steffens (Compre aqui)

Relógio: Disney

Riviera: Priya

Shambala: Templo Senso-ji

Pulseira couro: Antonio Bernardo

Pulseira renda: Cruciani

Pulseira Turquesa Africana: Carol Ribeiro Acessórios

Fotos/Photos: Raphael Rocha

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

SELOTOKYO

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Veltinhoon

    Kadu você é tudo na minha vida, meu exemplo de homem de estilo. O meu amor por você só aumenta a cada dia. Obrigado por ser o meu blogueiro preferido de todos. Sou Fã n 1° e nunca vou me cansa de fala que eu te amo. Eu amo de mais esse homem <3
    http://bloggarotodeestilo.blogspot.com.br/

  2. Carolina

    Kadu seu estilo é muito lindo, cada dia fico mais impressionada como você consegue estes looks.