5 PERGUNTAS PARA: LULA RODRIGUES

5PERGUNTASPARA-lula

Jornalista, critico e consultor de moda masculina, Lula Rodrigues está há cerca de 30 anos trabalhando neste universo fashion. Tamanha experiência dá a ele muita credibilidade quando o assunto é estilo para homens. Em uma rápida entrevista para o BK ele contou o que esperar desse inverno que está chegando, além de definir o que torna um homem elegante.

Enjoy!

Blog do Kadu: Lula, o inverno está chegando e estamos superansiosos para o friozinho. O que não podemos deixar de usar?

Lular Rodrigues: Roupas de frio (risos). Uma calça de veludo não pode faltar de jeito nenhum, embora esteja fora de moda, você a tem para vida toda.

BK: O que deveria sair do guarda-roupa?

LR: Tudo o que for velho! Junta e manda para um bazar de caridade (estou dizendo isso para eu mesmo fazer).

BK: Trabalhamos muito com a elegância masculina no blog, então, nos diga o que é uma postura elegante para um homem?

LR: Bom, na teoria é fazer tudo aquilo que os nossos pais nos ensinaram e nunca levamos a sério. Respeitar os mais velhos, dar lugar às moças, usar lenço no bolso, enfim, uma série de tradições antigas que não se perdem no tempo.

BK: Cite um gentleman brasileiro.

LR: Julio Rego. Ele é, sem dúvidas, um grande lord, senhor, homem, um cara de estilo que coleciona meias e que tem sapato de forma. Ele ensina a gente a usar agora o que usa-se há muito tempo. Então, levando isso como reflexão, é importante parar para pensar em elegância, já que este é um momento importante para passar a bola para meninos mais novos aprenderem.

BK: Na última edição da SPFW teve alguma tendência que você diria que vai pegar com tudo no verão do fim de 2014 e início de 2015?

LR: As estampas. Mas o principal a se entender com a fashion week é que a crise chegou no mundo inteiro e o sistema solar já atinge o nosso planeta. Então, nós temos que aprender a lidar com as dificuldades do calor com muito charme e glamour sem inventar modas desnecessárias.

Por Paulo Fraga e Vinícius Máximo
Foto: Vinícius Máximo

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:5 PERGUNTAS PARA: LULA RODRIGUES
  1. philippe

    Eu sempre usei lenço no bolso. Não sabia que era elegante. Eu achava que era necessário. Tão necessário que, além do de tecido, levo na mochila/bolsa lenço de papel e umedecidos. 😉