ÍCONES DE ESTILO: SEU JORGE


Blog do Kadu - Ícone de Estilo - Seu Jorge 1

 

Hi, Buddies,

Ator, cantor, compositor, multi-instrumentalista, sambista e diversos outros adjetivos tentam definir quem é este homem, de 43 anos, talentosíssimo. Politizado, simpático e dono de canções que já colocaram muitos para dançar como, “Burguesinha”, “Carolina” e “Mina do Condomínio”, Seu Jorge mostrou sua outra face desconhecida por muitos, admirador da moda e de cerveja artesanal. Tanto é verdade que, recentemente, lançou no mercado uma para chamar de sua: a cerveja Karavelle.

Frequentador da gafieira desde muito novo, ele sempre foi ligado às maneiras de se vestir e comportar em dadas ocasiões. Tais comportamentos chamou a atenção da equipe do BK para selecioná-lo como um dos nossos Ícones de Estilo. Em uma pequena entrevista que ele nos cedeu no QG do F*Hits, edição SPFW, Seu Jorge mostrou seu lado homem elegante e de postura.

Confira logo abaixo a nossa entrevista e, em seguida, o bate-papo que rolou no GQ do F*Hits.

Enjoy!

Blog do Kadu: Seu Jorge, conta para nós como você construiu o seu estilo e de onde veio a sua inspiração?

Seu Jorge: O samba traz referências e é uma inspiração por conta de artistas como Roberto Ribeiro e também meu pai que tinham um estilo muito adequado. Lugares como a gafieira, por exemplo, você pode até ir de calça jeans hoje em dia, mas sem sapato ou de tênis, não entra, porque não tem a ver com o ambiente e nem com o estatuto do lugar. Portanto, existe todo um proceder e uma educação, o qual a roupa condiz muito com este tipo de postura. Eu traduzi isso de acordo com a minha personalidade. Então, a apresentação e a vestimenta, já dão uma base de quem você é.

BK: E quem são os seus ícones de estilo? Homens que você adimira?

SJ: Acho o Josep Guardiola elegantérrimo! Tem o Ricardo Almeida, um cara que tudo o que faz eu gosto muito. O meu pai era uma referência muito forte e, por conta dele e da gafieira, aprendi que se deve estar preparado para aquele universo com a roupa que veste. Por fim, o Walter Alfaiate, que era um sambista e alfaiate maravilhoso, costurava e entendia muito bem sobre o assunto; ele fazia uma coisa oldschool que caia superbem para o homem…

BK: Agora umas curiosidades. Que peça não pode faltar no seu guarda-roupa?

SJ: Cueca e meia (risos).

BK: E para este inverno, o que é indispensável?

SJ: Cashmere!

BK: Como um homem elegante deve se comportar?

SJ: Elegantemente! Ele está sempre preocupado com a segurança, conforto e prazer de todos e do ambiente que o cerca, deixando tudo certo e funcionando. Este homem se preocupa com a família.

BK: Do que você não gosta?

SJ: Não gosto de ovo (risos).

BK: Me diz algo que seja cafona?

SJ: Cafona é pagar 27% de imposto em um país que não te dá retorno. Isso é, sem dúvidas, muito cafona.

seujorge2

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:
  1. Max Carvalho

    Muito bom! Blog do Kadu sempre muito inovador,cheio de novidades e muita cultura.

    • Kadu Dantas

      Olá Max, muito obrigado! Fico feliz em saber que curte o BK! Abraço!

  2. Jaque Scariot

    Eu admiro Seu Jorge mais e mais! Sempre!