TODAY’S OUTFIT #448

Hi, Buddies,

Nada melhor do que um feriado, né?

Ainda mais quando o mesmo antecede um jogo da Copa do Mundo.

Agora não tem mais jeito, chega de reclamar, achar ruim e etc… Dias atrás, um leitor muito querido, o Philippe, deixou um comentário que achei legal e, por isso, resolvi reproduzí-lo por aqui.

Segue abaixo:

“Sobre o país sediar a Copa e os altos investimentos na área esportiva em detrimento de outras essenciais, como saúde e educação, eu também sou totalmente contra. Porém, acredito que as manifestações contra a Copa sofreram um delay de anos! O Brasil vem buscando uma vaga para sediar desde 2003. Na escolha do país sede Copa de 2006, quando a Alemanha venceu a África do Sul (2000), houve uma mudança no regulamento da FIFA, montando um sistema de rodízio entre os continentes. Com isso, a África do Sul foi escolhida para 2010, por ser o país mais desenvolvido do continente africano. A próxima sede (2014) seria na América. Colômbia e Brasil eram países-candidatos. Colômbia retirou-se da seleção, restando o Brasil como candidato único. Adivinha quem venceu?
Estes eventos esportivos de nível global são muito dispendiosos para qualquer país. Há um padrão rigoroso a ser seguido pelo país sede, e ele é caro. Ninguém é pego de surpresa. Todos sabem dos altos investimentos. Poucos países são capazes de fazer 1 Copa (94) e 2 Olimpíadas (84 e 96), como os EUA, sem a utilização recursos públicos. Por isso, muitos países desenvolvidos fogem de candidaturas.
Joseph Blatter visitou o país em 2006 e assegurou que o Brasil não tinha condições de sediar a Copa e o presidente da República à época prometeu a construção de 12 estádios. Era neste ponto, em 2006/2007, que as manifestações deveriam ter surgido. Não é agora! A festa é para daqui a menos de 30 dias (agora, 1) e quem convida dá banquete. Durante a Copa, deveremos fazer como os Pinguins de Madagascar: “Apenas sorria e acene!”. Os convidados não têm culpa. Após a Copa, veremos qual foi o legado deixado e, resolveremos os nossos problemas nas urnas, em outubro.”

Bom jogo!

Blog do Kadu - TOF 448 7

Óculos: Livo

Blusa: Lanvin

Calça: Burberry

Tênis: Lanvin

Relógio: Cartier

Mochila: Valentino

Pulseira Couro: Antonio Bernardo

Pulseira dourada: Mariana Weickert para Sophie & Juliete

Riviera: Priya

Fotos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários:
  1. rodrigoribeiroguimaraes

    Excelente comentário sobre a Copa Kadu,e aproveitando, ótimo look!!! Huahuha

  2. LucasBR

    Comentário bem lúcido. E vale dizer que, com relação às Olimpíadas, o Brasil começou a pleitear o direito de sediar uma nos anos 90, no governo de Fernando Henrique (PSDB). Naquela época, como o Brasil não tinha nenhuma relevância no panorama mundial, foi sumariamente eliminado da disputa, logo na primeira rodada (a Grécia acabaria ganhando). O povo todo ficou triste, com a auto-estima lá no chão, e convencido de que o Brasil realmente não era ninguém. Anos depois, outro governo finalmente conseguiu colocar o Brasil num papel de relevância no panorama internacional, sendo respeitado, fazendo parte dos BRICS etc. E ai o povo, habilmente manobrado pela oposição ao atual governo, logo começou a repetir frases feitas vazias, sem significado, visando apenas a desestabilizar o governo atual, criando, sem saber, chances para que o velho governo que sempre comandou o país pelos rumos do atraso, e foi o primeiro a querer trazer a Olimpíada para cá, possa retornar ao poder…

  3. Marttonio Nunes

    Kadu, seu blog está cada dia mais bonito, mas sinto falta das postagens diárias dos looks. Um abraço.

Posts Relacionados