BKFWTOUR: PITTI IMMAGINE UOMO 86

Blog do Kadu - Pitti Uomo 86

Hi, Buddies,

Após iniciada as semanas de moda europeias por Londres, foi a vez de Florença, na Itália, receber as novidades para o mercado atacadista mundial de moda masculina. O que acontece, na verdade, é uma feira chamada Pitti Uomo, localizada na Fortezza di Basso e considerada a mais importante do mundo!

Nela acontecem alguns desfiles nas passarelas e incontáveis nas ruas – já que o street style é bem forte por aqui –, além da cidade trazer uma atmosfera de cultura, lazer e entretenimento infinitos. De acordo com os organizadores do evento, a Pitti Uomo é o único evento que aborda a moda masculina contemporânea e dita o mercado.

Esta já é a 86° edição do evento, o qual acumulou, no ano passado, cerca de 1.050 marcas, sendo pouquíssimas delas internacionais – logo conseguimos entender o porquê a moda italiana é tão forte e estabilizada.

Eu andei pela feira – que diga-se de passagem, é realmente enorme! – e fotografei o que achei de mais bacana. Como a maioria das marcas são italianas, é claro que a alfaiataria é muito forte e chama a atenção. Assim como os inúmeros acessórios, entre eles chapéus, luvas, sapatos, broches, e por aí vai. É até difícil falar em tendência por aqui, já que a feira mostra e oferece roupas e itens para todos os gostos e mercados.

É realmente o paraíso da moda masculina. Confiram meus cliques abaixo!

Enjoy!

Blog do Kadu - Selo Florença

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. [email protected]

    Congrats Kadu e equipe pela SUPER cobertura!!! NUNCA, nunquinha – por aqui – tivemos uma assim das principais semanas de moda masculina”na gringa”. Sucesso em Milão e Paris… talvez nos vejamos em NY… ainda super atrasada hehehehe com o timing do HOMEM. Sucesso para o SEGMENTO … congrats!! lulaRodrigues

  2. João

    Oi, Kadu! Tudo bem?
    Ultimamente tenho visto muitos desfiles masculinos que mostram peças com um tecido que não sei o nome. O link que postei abaixo mostra uma coleção que desfilou na Semana de Moda Londrina. Procurei em vários lugares qual era o tecido e não descobri o nome, será que voce sabe qual tecido é este e onde posso encontrar roupas deste tecido? Não são só marcas internacionais que estão utilizando ele não, já vi algumas marcas nacionais usando também… Segue o link:

    http://www.newnownext.com/menswear-designer-sends-the-little-mermaid-down-the-runway-photos/06/2014/

    Acho que o tecido é o mesmo que é feito essa jaqueta da Osklen que postarei o link abaixo, porém ao pesquisar no Google não achei o tecido que gostaria. Segue o link da jaqueta da Osklen:

    http://store.osklen.com/men/casacos/jaqueta-masc-matelasse-com-ziper-ml.html

    Quando pesquisei “Matelasse” no Google, a pesquisa me retornou as tradicionais jaquetas que parecem ser acolchoadas e brilhantes, mas o que eu gostaria era de roupas do mesmo tecido da jaqueta da Osklen, como blusas e calças.
    Aguardo resposta,
    Abraços!