BKFWTOUR: MONTBLANC DIARIES – 25/06/2014

MONTBLANC1Hi, Buddies,

Conforme havia postado e comentado pelo Instagram, recebi um convite muito especial da Montblanc: fazer um diário manuscrito, utilizando a caneta tinteiro da linha Mëisterstuck edição 90 anos, contanto um pouco dos meus dias de loucura na Paris Fashion Week, edição Men’s Fashion.

Apesar de saber que não seria uma tarefa fácil, já que acompanhar os desfiles de uma semana de moda como essa não é nada fácil e muito, muito, muito cansativo, aceitei o convite pois o projeto era incrível! Fazia tempo que não escrevia tanto – no sentido literal da palavra, o que me deixou muito empolgado.

Bom, a PFW é bem diferente da SPFW no sentido espacial. Enquanto em São Paulo tudo acontece num mesmo lugar (o que é um alívio), em Paris, cada desfile acontece em um canto da cidade e, por mais que usássemos o transporte que a organização da semana de moda oferece, taxis ou metro, sempre estávamos atrasados. Além disso, alimentar-se corretamente é algo impossível. Comia a cada 6 horas, mais ou menos, o que me deixa sempre morrendo de fome (por um lado isso é bom, pois que emagreci).

Mas, tarefa dada é tarefa cumprida, e o resultado, vocês irão conferir durante essa semana. A cada dia postarei as páginas referentes a cada um dos dias de desfiles, Espero que vocês curtam assim como eu curti. Ah, e já adianto que foi tudo eu que fiz. Escrevo isso pois logo vocês entenderam o porque. Não reparem a letra… Rs!

Só mais uma observação, meus amigos Filippo Fiora e Filippo Cirulli, do The Three F também participaram desse projeto. Suas memórias vocês podem conferir aqui!

Enjoy!

Hora de começar minha jornada pelo mundo da escrita... E da PFW também!

Hora de começar minha jornada pelo mundo da escrita… E da PFW também!

Blog do Kadu - Montblanc Diaries - 25/06/2014 2

“Querido Kadu, bem-vindo a ‘Cidade Luz’! A Montblanc deseja a você uma maravilhosa semana de moda em Paris, cheia de experiências excitantes e momentos especiais, para serem lembrados e transcritos no seu diário Montblanc. Estamos felizes em compartilhar este prazer do instrumento de escrita com você e esperamos que sua Meisterstück seja uma valiosa companhia na sua descoberta dos vários segredos escondidos por Paris. Sua equipe Montblanc.”

Blog do Kadu - Montblanc Diaries - 25/06/2014 3

Hoje, comecei um projeto muito legal com a Montblanc sobre a Paris Men’s Fashion. Escreverei diariamente, neste diário, minhas anotações, dicas e tudo mais sobre esta incrível viagem. Meu dia começou agitado, com uma busca incessante por algo bacana que completasse meu look de hoje, afinal, era dia de Valentino! As liquidações em Paris começaram…

Blog do Kadu - Montblanc Diaries - 25/06/2014 4

e por isso acabei na Givenchy… 🙂 Sai correndo da loja e fui almoçar no Park Hyatt com a querida Violante, PR da Montblanc em Paris. Logo que acabou o almoço, segui para o meu primeiro desfilado dia: Y-Project, que apostou no branco/preto, tecidos fluidos, sandálias, sobretudos… Uma coleção com cara de inverno, característica marcante dos desfiles…

Blog do Kadu - Montblanc Diaries - 25/06/2014 5

destas semanas de moda européias. Após o desfile, encontrei os Filippos – Fiora e Cirulli – do blog The Three F, que também estão neste mesmo projeto. Aproveitamos o pequeno intervalo entre os desfiles para fotografarmos um pouco pelas ruas de Paris. Na sequência, precisávamos pegar um taxi para o nosso próximo destino: desfile Valentino. Porém, taxi en “Cidade Luz” não é…

Blog do Kadu - Montblanc Diaries - 25/06/2014 6

uma tarefa fácil. Então, o F Fiora pediu um motorista pelo app UBER – que eu não conhecia – e, depois de 10 minutos, chegou uma Mercedes-Benz do site Mr. Porter. Isso mesmo, aquele e-commerce masculino gringo. E sabem o melhor: não pagamos nada! Tudo porque o site fechou uma parceria com este app para a Pris men’s Fashion e, cada pessoa que possuí um código especial, tem o direito a este serviço…

Blog do Kadu - Montblanc Diaries - 25/06/2014 7

pelo menos uma vez na cidade. Achei genial! Bom, devido ao transito intenso, quase perdi o desfile… Aff, seu eu perdesse me mataria! Rs… A apresentação foi maravilhosa. Os designers da marca, Maria Grazia e Pierpaolo Piccioli mostraram uma coleção fascinaste, relax e com “prints” botânicos e elementos de coleções femininas, como broches. AMEI!

Blog do Kadu - Montblanc Diaries - 25/06/2014 8

Fim do desfile, eu e os Filippos resolvemos fotografar um look juntos pelas ruas de Paris. O resultado, vocês verão em breve em ambos os blogs. Agora, vou organizar meus posts no BK! Até amanhã…

Blog do Kadu - Montblanc Diaries - 25/06/2014 9

 BKFWTOUR - selo Paris

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:BKFWTOUR: MONTBLANC DIARIES – 25/06/2014
  1. Edson Nova

    Também estou em processo de escrita compulsória, mas por causa da minha monografia: o “Momento Eureca” vem nas horas mais absurdas…
    Estou a 80 páginas e uma banca de conseguir o meu diploma de Jornalista, que não é obrigatório…