BKFWTOUR – TREND REPORTS: SILHUETA AMPLA

POST1

Hi, Buddies,

As semanas de moda masculinas por aqui chegaram ao fim, e com elas, um número infinito de propostas para o próximo verão 2015. E por isso, próximos dias, vamos analisar as tendências mais importantes com a ajuda de top editores e experts internacionais que entrevistamos durante a temporada.

Uma das principais tendências é, sem dúvida, a das formas amplas, criando uma silhueta mais relaxada e casual. As roupas (tanto na parte de cima, como na parte de baixo) ficam um pouco mais longe do corpo. Entre as calças, por exemplo, pouco se viu as superslim. A onda agora são as calças-pijamas, calças-cenoura e bermudões. Já na parte de cima, muitos camisetões e blousons, ou ainda trench-coats e casacos com tecidos fluidos e leves.POST2
“De modo geral as proporções são mais largas e alongadas”, diz Antonio Branco, diretor de moda da revista GQ Brasil. “Muitos looks são usados com inúmeras sobreposições, revelando peças de comprimentos diferentes na parte de baixo”. Na opinião dele esse tipo de silhueta valoriza pessoas mais altas. “Quem tem pernas curtas ou não é tão alto deve evitar”, ele aconselha.
“No fundo é uma tendência muito favorável para o verão, porque é confortável, deixa o corpo ventilado”.AntonioB
Esta nova proposta esteve presente nas coleções de marcas importantes como Paul Smith, Ermenegildo Zegna Couture, Calvin Klein, Valentino, Rick Owens e Louis Vuitton.
Por Hermano Silva, do The Gentleman
BKFWTOUR - selo Paris

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:BKFWTOUR – TREND REPORTS: SILHUETA AMPLA
  1. Edson Nova

    Eu acho lindíssimo, mas não usaria.
    Eu sou alto, mas minha estrutura já é “ampla” (digamos assim).
    Não sei se isso valoriza a nós mulatos cheios de curvas (com todo o eufemismo).
    Sem falar que o indie rocker dentro de mim resiste!