BKFWTOUR: DESFILE DIOR HOMME SPRING/SUMMER 2015

POST1Blog do Kadu - Dior Homme S/S 2015 1

Kris Van Assche buscou inspiração nos arquivos e cartas de Christian Dior para criar uma coleção relaxada e em clima náutico. O desfile foi aberto com três smokings em tons de azul, com elementos marcantes relacionados ao mar, como o fecho dos paletós. Além disso, a coleção tinha fortes traços de um diálogo entre a boêmia e os burgueses de décadas passadas.

“Embora Dior tivesse amado a vida noturna parisiense, ele também amava fugir para a natureza”, disse Van Assche. Por isso, suas roupas traziam uma sensação real de contraste entre o classicismo das peças sob medida com roupas mais relaxadas, como regatas listradas e o terno em jeans delavê, totalmente unconstructed. Aliás, o jeans foi uma das grandes surpresas do desfile, que também pareceu como calças e jaquetas, e com grafites coloridos e muito originais.

A paixão de Van Assche pela tradição teve seu ponto alto no desfile graças a uma frase do próprio Christian Dior impressa em algumas peças: “As tradições têm que ser mantidas. Em tempos difíceis como o nosso, temos de manter estas tradições, que são o nosso luxo e a flor da nossa civilização”.

Como Dior, Van Assche deixou sua mente seguir, mas de uma forma elegante e descontraída, com modelos com as mãos nos bolsos, algo absolutamente novo para o estilista.

Fotos: divulgação

BKFWTOUR - selo Paris

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *