BKFWTOUR – TREND REPORTS: GRAFISMO

TITULO
Grafismo
 é o tema do nosso segundo post sobre as tendências para o Verão 2015. Conforme o que foi proposto nos desfiles internacionais, a estação será repleta de listras, xadrezes, poás, zigue-zagues e afins. A tendência na verdade já havia nos chamado atenção na temporada passada, mas desta vez, o grafismo aparece sob fundos claros como o branco e o bege.

“Interessante notar que o grafismo apareceu em ternos de alfaiataria e não somente em camisetas e moletons”, aponta o expert Eric Jennings, vice-presidente e Fashion Director da loja de departamento americana Saks Fifth Avenue. “Acho que para o inverno essas padronagens e estampas geométricas haviam aparecido de forma mais sutil. Agora eles estão em jaquetas, coletes e calças e estão sendo usadas ao mesmo tempo”, explica.

Eric  Jennings foto: Hermano Silva

Eric Jennings foto: Hermano Silva

A dica para a vida real, neste caso, é usar uma peça com estampa geométrica e combiná-la com uma peça lisa, neutra, caso queira evitar exageros. Se quiser seguir os exemplos das passarelas e usar mais de uma padronagem no mesmo look, fique atento para a cartela de cores e principalmente para a escala do grafismo. Ou seja: combine quadriculado grande com poás pequenos, por exemplo, evitando duas estampas que tenham a mesma dimensão.

POST2
Nas fotos que ilustram o post você pode se inspirar nos looks das principais marcas que propuseram esta tendência que esteve presente na maioria dos desfiles. Mas não esqueça de adaptar as ideias para a sua realidade.

Por Hermano Silva, do The Gentleman

BKFWTOUR - selo Paris

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. claudio soares

    Achei tão anos 80. Mas enfim. A moda está sempre se renovando e se reciclando

    • Kadu Dantas

      Mas a moda é isso mesmo, Claudio. Sempre se reinventa. Abraço!