5 PERGUNTAS PARA: CLAUDIA LIZ E TAÍS SARAIVA – MISS LILY COMUNICAÇÃO

misslily1

Elas estão comemorando exatos oito anos no mercado com uma agência e um trabalho brilhantes! Claudia Liz – sim, esta mesmo que você está pensando, nossa grande top model do anos 1990 – e Tais Saraiva são as sócias que comandam o trabalho da Miss Lily Comunicação, uma agência que cria projetos em todas as áreas do marketing. Em quesitos de empreendedorismo e mercado, essa dupla sabe muito bem como lidar e ajudar um iniciante a achar a identidade ideal para seu negócio. O BK, que tem seu design e identidade visual produzidos pela Miss Lily, conversou com as sócias para dar dicas aos novos empreendedores. Leiam na íntegra e inspirem-se nessas mulheres que não são nada fracas nos negócios!

Parabéns Miss Lily!

Enjoy!

Blog do Kadu: Como empreendedoras, quais dicas vocês dão para aquele profissional que deseja abrir seu próprio negócio e não sabe por onde começar?

Miss Lily: Antes de qualquer coisa, quem deseja abrir um novo negócio precisa entender o que quer fazer e para quem quer vender, ou seja, ter um planejamento de negócio (business plan), o qual o cliente desenvolve traçando um cronograma com dados daquilo que deseja. Ex: quero montar um blog – qual publico vou atingir; qual é o nível social dessas pessoas; quais são os pontos fortes e fracos; quais os concorrentes; qual o diferencial; quanto de investimento posso ter para fazer este blog e o que eu almejo daqui um ano. Por fim, atingir esse planejamento de atividades para chegar no resultado dentro do tempo que você determinou. Tendo esse planejamento feito, é só dar o primeiro passo: começar.

BK: A Miss Lily possui muitos clientes importantes. Qual a fórmula do sucesso de vocês?

ML: Procuramos fazer um trabalho muito bem feito, focando no cliente e fazendo o melhor para ele! Alinhado a isso, um fator importante do sucesso do nosso negócio é que nunca saímos da nossa missão, que é trazer para o mercado o conceito do design e da comunicação visual de moda acessível. Desde o inicio, nossa meta é essa: mostrar que tudo pode ter design. Nós escutamos o cliente, ele traz para nós uma expectativa, a qual espera conseguir através do nosso trabalho. Junto com ele, moscamos todas as ferramentas para fazer com que seu negócio alcance este resultado. A Miss Lily também faz um trabalho de pesquisa grande antes de oferecer alguma coisa para o cliente e leva à ele aquilo de melhor que existe em termos de comunicação.

BK: Explica para gente porque a identidade visual é importantíssima para uma empresa?

ML: Porque ela expressa o DNA da empresa. Hoje a imagem é muito importante, pois ela tem que despertar o desejo! A concorrência está grande e você tem que se sobressair, logo, o design e o estudo fazem com que você se destaque dos concorrentes e se torne um objeto de desejo, atraindo seu público. A forma como se expresa faz as pessoas compreenderem o que você quer passar, independente do tipo de produto que você tem, ele fica mais sólido na mente das pessoas.

BK: A Miss Lily fala de traduzir a personalidade do cliente. Como se busca esta personalidade?

ML: Primeiro existe toda uma sensibilidade de entender o cliente estudando o universo em volta dele. É olhar para ele e ver o que o que existe ao seu redor e perceber se podemos ousar mais na criação e se podemos apresentar novas propostas. Então, estudar o cliente significa fazer pesquisas de mercado (vendo o que tem na concorrência para não seguir o mesmo caminho e se diferenciar). Enfim, é uma percepção acerca dele para captarmos o seu perfil. E isso não é nada fácil! Exige certa sensibilidade, a qual adquirimos em nossa bagagem de vida. Mas também, essa captação de personalidade exige uma participaçao importante do cliente e nós permitimos isso escutando-o. Isso é fundamental.

BK: Como é o trabalho com a verba do cliente? Nem todos têm muito dinheiro para desembolsar no design no início da empresa. Como fazer?

ML: A gente trabalha com a verba dele, sem mais. Fazemos com excelência o trabalho que ele quer de acordo com o que pode pagar, mas isso não quer dizer que o nosso trabalho com esse cliente é menos priorizado, de maneira alguma. Nós vamos pegar o que ele tem e entregar o mais legal dentro da verba dele. Isso é até interesante porque desmistifica o que falam sobre o design ser uma coisa cara. Isso é um mito! Design é resolver com criatividade e inteligência uma necessidade, independente do quanto essa pessoa tem para fazer, nós vamos entregar bonito e bem feito para ela.

Miss Lily
Rua Oscar Freire, 1607 – conj. 2
São Paulo
CEP.: 05409-010
Tel: 11.3062.3541
email: [email protected]

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *