TREND REPORT – ANOS 1970

TITULO
Esta última temporada de desfiles internacionais apresentada em Londres, Milão e Paris, propôs uma nova tendência para o armário masculino: os anos 1970. Como acontece todas as vezes que algo diferente do que estamos acostumados é proposto, esta tendência tem causado um pouco de estranheza e provavelmente levará algum tempo para ser adotada.

Mas que aspectos dos anos 1970 vão voltar? De acordo com os estilistas, são as golas pontudas, as proporções quadradas, os jeans brutos e um toque hippie nas estampas. Este elementos apareceram em coleções importantes, como Topman, Costume National, Valentino, Dior Homme e, principalmente, Prada – que geralmente influencia todos os outros estilistas nas estações seguintes.

POST2

A tendência, de certa forma, parece refletir no atual momento, no qual estilistas estão apostando em uma moda mais comercial. Afinal, foi nos anos 1970 que o ready-to-wear ganhou força, assim como os movimentos de contracultura, que negavam o conformismo com o “status quo”.

“Vejo esta influência dos anos 1970 através de ícones como David Bowie, da presença de materiais metálicos, de jaquetas de dois botões e gravatas mais finas”, aponta Antonio Nieto, jornalista do jornal Les Temps Hors Serie. “Um jeito fácil de conseguir o look é procurar estas jaquetas de dois botões em brechós e mercados de segunda mão“, ensina ele.

Antonio Nieto, Jornal Les Temps Hors Serie

Antonio Nieto, Jornal Les Temps Hors Serie

E aí? Você acha que vai pegar?

Por Hermano Silva, do The Gentleman

BKFWTOUR - selo Paris

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *