TODAY’S OUTFIT #461 – FLORENÇA

Hi, Buddies,

O paletó xadrez é uma peça pouco valorizada entre os brasileiros na moda masculina. Antes do BK, eu mesmo tinha algumas reticências com esta peça, que, aos poucos, me conquistou.

Na verdade, sempre temos um pé atrás com algo que nos causa certo estranhamento. E confesso, achava estranho mesmo. Os homens que usavam este tipo de paletó me lembravam o detetive Mário Fofoca, da novela Elas por Elas, interpretado por Luís Gustavo, que só usava paletó xadrez. Rs…

O tempo passou, amadureci, e vi que esta analogia não estava com nada! O paletó xadrez é extremamente charmoso, principalmente quando usado de forma esperta. Ele vai bem com a calças e bermudas de alfaiataria,  jeans, colete e etc.

A combinação entre calça de alfaiataria e blazer xadrez é a mais fácil de ser feita. A cor da calça depende da cor do lazer, ou seja, se o blazer for cinza claro, você pode optar por uma calça com cor mais escuras, como azul marinho ou preto. A cor sólida também equilibra as listras do blazer. Combinado com uma camisa, um colete ou uma gravata, a roupa faz um look casual inteligente, não tão formal quanto um terno, mas tão apresentável quanto.

Como grande parte de outras combinações de roupa, combinar um blazer xadrez com jeans cria um look casual e descontraído. O jeans é considerados um item casual e combiná-lo com um blazer um pouco mais formal cria uma aparência mais sofisticada do que se você optasse por uma camisa ou um cardigã.

Quando uso um paletó assim, procuro optar por camisas lisas e com cores neutras. Mas, já  utilizei com camisa xadrez e listrada também, como no TOF abaixo. Além disso, outras peças para a parte superior do corpo, como coletes e gravatas, também podem ser usadas, deixando o look ainda mais interessante.

É isso!

Have a nice week!

Blog do Kadu - Florença - TOF 461 1

Óculos: Ótica Ventura

Blazer: Gant

Camisa: Gant

Colete: Zara

Lenço de bolso: Lanvin

Calça: H&M

Sapatos: Gucci

Relógio: Montblanc

Pasta: Montblanc

Riviera: Priya

Pulseira diamantes negros: Pianegonda

Pulseira Kadu: acervo

Fotos: Hashtag Italy

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Selo BKVIAJA - Florença

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários:
  1. Edson Nova

    Eu adoro tudo que é xadrez!
    É quase a minha marca registrada!

  2. Inacyo

    – Sapatos, ainda que mocassins…sem meias…até quando???

    • Kadu Dantas

      Até a fim dos dias, eu acho…
      Apesar que amo meias, sempre as uso.
      Abraço!

  3. Denya Pandolfi

    Oi Kadu, look impecàvel (dos q fotografamos aqui em Firenze este foi o que mais gostei!). Te esperamos para outro shooting, bate-papo e diversao. Bacione caro, Denya