ESPECIAL: INSIDER PALLETERIA MONTBLANC • FLORENÇA

Blog do Kadu - Palleteria Montblanc

Hi, Buddies,

Como prometido, vim contar para vocês como foi a minha experiência na casa de couros da Montblanc, em Florença, na Itália – A Pelleteria, como é chamada.

A casa nunca havia sido aberta para visitação. Desde que a Montblanc “mudou-se” para a Itália, em 2006, ela têm investido em conhecimento e know-how. A fábrica de couros da Montblanc nasceu, originalmente, em Frankfurt, na Alemanha, mas em 2006 a marca resolveu mudar o endereço para a Itália, onde estaria mais perto das grandes grifes de acessórios em couro. Entre elas Salvatore Ferragamo, Ermenegildo Zegna, Chanel e Dolce & Gabanna. A Montblanc fez um alto investimento nesse setor da empresa.

Em Florença, a marca acredita ter conquistado uma boa harmonia entre a paixão italiana e a qualidade e tecnologia alemã. E é por isso que os produtos da Montblanc são tão incríveis – eles de fato encontraram o equilíbrio perfeito entre essas duas qualidades.

Durante a visita eu pude conhecer todo o processo de criação dos artigos de couro, desde os cintos e carteiras até as pastas e nécessaires. Presenciei todo passo a passo da produção, da chegada do couro à fábrica até a finalização do produto. Acredite ou não, é tudo feito à mão mesmo. E eu fiquei impressionado com a organização da fábrica! Não é à toa que os produtos da Montblanc são tão bem acabados.

Todos os funcionários do atelier foram recrutados nas melhores marcas de artigos de couro da Itália, trazendo funcionários de casas como Ferragamo, Louis Vuitton e Balmain. Eles queriam ter os melhores profissionais entre eles, e conseguiram. Dá para perceber só de olhar para os produtos, são verdadeiras joias feitas em couro.

Eu já conhecia bem a Montblanc. Sempre gostei das canetas e relógios da marca. Mas é maravilhoso ver como, depois de acompanhar todo o processo de fabricação de um produto, você passa a dar ainda mais valor a ele. A maneira como são feitos os artigos de couro da é uma verdadeira obra prima.

Espero que tenham gostado de saber mais sobre essa experiência incrível que eu vivi.

Siga as legendas e saiba mais!

Enjoy!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *