TODAY’S OUTIFT #474 – NOVA YORK

Hi, Buddies,

Mais uma semana de moda! Nova York está a mil, com os olhos do mundo fashion voltados pra cá. Além dos editores de moda do mundo inteiro, cada vez mais os bloggers dominam a área. De Chiara Ferragni a Brian Boy e Mariano de Vaio… Todos vieram! Rs…

E é claro que a turma do F*hits não poderia ficar de fora. Já estamos todos aqui, mais precisamente no ROW, hotel que virou no “GQ” Big Apple. Aliás, vocês sabem porque Nova York tem esse apelido, que significa a “Grande Maça”?

Existem diversas versões para o surgimento do apelido carinhoso, uma delas é que o nome se originou devido a dona de um antigo bordel em Nova York, que era francesa e se chamava Evelyn Claudine, sendo mais conhecida como Eve. Eve é Eva em inglês e a partir do nome fez-se a analogia à maçã proibida que tirou da Terra o status de paraíso.

Outra teoria remete New York aos tempos de recessão dos Estados Unidos, quando a cidade exportava maçãs e optou por adotar o apelido para incentivar a exportação.

A teoria mais plausível é de que em 1921, a expressão foi usada em uma coluna de corrida de cavalos, em o New York Morning Telegraph, jornal da cidade. O autor da coluna foi John J. Fitzgerald, que mais tarde deu os créditos da expressão aos trabalhadores afro-americanos, de um estábulo em pista de corrida de cavalos, em New Orleans.

O apelido se alastrou ainda mais em meados dos anos 30, quando os músicos de jazz começaram a se referir a Nova York como “The Big Apple”.

Mas finalmente no início da década de 70, a Convenção de New York e Visitors Bureau, começa a promover a expressão “The Big Apple” visando aumentar o turismo da cidade.

É isso!

Have a nice day!

BLOG DO KADU - TODAY’S OUTIFT #474 - NOVA YORK POR DUDALINA

Créditos

Óculos de sol: Spitfire

Chapéu: Borsalino

Blazer: Gant

Lenço de bolso: Zara

Boutonniere: H&M

Camisa: Dudalina (compre aqui)

Bermuda: Gant

Cinto: Topman

Bolsa: Givenchy

Relógio: Cartier

Tênis: Keds para Opening Ceremony

Riviera: Priya

Pulseira couro: Antonio Bernardo

Pulseira Turquesa: Mônica Caetano 

Pulseira Espinélio verde: Mônica Caetano 

Fotos: Caroline Barrionuevo

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Fonte: Wikipedia e Histórias da Di

Selo Nova York

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. philippe

    Taí, gostei do look!