LIFESTYLE: #CARLOS’S PLACES

BLOG DO KADU - #CARLOS PLACES

Hi, Buddies,

Me lembro exatamente o dia que conheci pessoalmente o Cacá, apelido do meu xará Carlos Eduardo de Souza. Claro que eu já o conhecia pelo fato dele ser nada mais, nada menos que o EMBAIXADOR MUNDIAL DA MARCA VALENTINO. Como disse o Bruno Astuto em sua matéria na Vogue deste mês, encontrei o “mais internacional dos brasileiros” no final do ano passado, no almoço que Lenny Niemeyer ofereceu a Lapo Elkann em sua residência na Lagoa, no Rio de Janeiro.

Simpático, alto astral e divertidíssimo, Cacá quase roubou a cena do homenageado, tamanha a admiração e carinho que todos sentem por este cara que ajudou a posicionar com toda sua bossa a marca Valentino no mundo. E para nossa sorte, ele resolveu compartilhar conosco o que seu trabalho o proporcionou: conhecer e estar nos melhores e mais exclusivos lugares do Globo através de seu livro: #CARLOS’S PLACE, pela editora Assouline. E, obviamente, ele não faria isso de forma convencional, afinal, isso não combina com sua personalidade. Por isso, Cacá reuniu suas melhores fotos do INSTAGRAM – @carlossouza1311 – para ilustrar as dicas de lugares invejáveis por onde passou.

No auge dos seus 60 anos, ele afirma que sente-se como se tivesse 16, pois tem boa genética, pratica esporte, mas alerta: “nunca tive uma vida de ‘convento’ sempre vivi no FAST FORWARD.

Abaixo, um bate-papo rápido para ajudá-los a conhecer um pouco mais sobre o Cacá e seu livro.

Enjoy!

BK: Qual a sua profissão:
Cacá: meu titulo é embaixador mundial da marca Valentino, trabalho na casa há 35 anos. Comecei como modelo, depois coordenador de imagem, fotógrafo, diretor de arte, publicidade e relações públicas.

BK: Você esta há quantos anos fora do Brasil?
Cacá: Estou fora do país há mais de 40 anos, mas volto sempre, várias vezes ao ano, para rever minha família em São Paulo e amigos Brasil afora.

BK: Como surgiu a idéia de escrever o livro?
Cacá:
O livro foi a mim proposto por Martine ASSOULINE depois que a introduzi ao Instagram. Ela viu as minha imagens postadas e gostou da maneira como registrava locais famosos sob uma ótica diferente. Um exemplo são as minhas postagens “I❤️AIRPORTS”.

BK: O que o levou a lugares tão fascinantes?
Cacá: 
Minhas constantes viagens à trabalho e as férias com minha família sempre me inspiraram. Pelo menos uma vez ao ano visito um local onde nunca estive, para aguçar o espírito e a mente.

BK: Qual o lugar mais incrível que você já esteve?
Cacá:
São tantos os lugares que me inspiram… Gosto sempre de retornar para reviver emoções nos que me marcam de forma mais profunda. As coisas mudam com o tempo e, quando volto a uma cidade já visitada, muitas vezes conheço um novo lugar tão fascinante como aquele do passado mas novo e diferente. Gosto sempre de voltar a Kioto (Japão) para revisitar o Moss Garden no Golden Pavillion.

BK: Na sua opinião, qual o dica mais bacana do seu livro?
Cacá: 
São tantas as dicas no livro que fica difícil escolher uma só mas acho AMALFI COAST (Costa Amalfitana) um dos lugares mais fascinantes, principalmente quando a primavera chega no sul da Itália. Ah, Oriente também exerce um grande fascínio sobre mim.

BK: Podemos esperar uma segunda edição?
Cacá: 
Já estou com a cabeça feita para um segundo livro. São tantos os lugares a visitar e tantos ainda a conhecer. Adoraria ter tempo para conhecer mais o Brasil e fazer um livro todo nacional, com dicas especiais do que gosto e do que me fascina, tanto no exuberante quanto na simplicidade. Esse o bom balanço!

E que venham muitas edições!

BLOG DO KADU - #CARLOS PLACES

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *