BKFWTOUR: BURBERRY PRORSUM A/W 2015

BLOG DO KADU - BURBERRY PRORSUM A/W 2015-2016

 

Hi, Buddies,

Um dos desfiles mais aguardados da temporada de moda masculina, sem dúvidas, é o da Burberry Prorsum. Mas, antes de falar um pouco dele, uma curiosidade, vocês sabem o que significa a palavra Prorsum?

A palavra vem do latim e significa “avançado”. Bacana, né? Eu sempre me perguntei isso… Rs!

A última coisa que o staff da Burberry fez, antes de começar o show, foi fechar as cortinas de veludo da tenda fixada no Kensington Gardens para dar o ar correto a coleção criada por Christopher Bailey. Sua predileção por casacos e acessórios característicos da Inglaterra – o que faz todo sentido – como casacos a prova de chuva e malha pesadas, foram elaborados sob o tema Classical Bohemian, inspirados pela decadência Dandy do fim dos anos 1960. A cartela de cores é instigante: verde, ocre, caramelo, roxo, carvão vegetal, vermelho, fúcsia e turquesa, assim como as estampas em tapeçaria floral desbotada e animais print, como o de leopardo, resultaram em misturas ousadas e nada convencionais, resgatando um pouco de sua história no início da Burberry. Outra característica da coleção foram os acabamentos e detalhes bastante evidentes, refletindo o sentimento maximalista e opulente desta temporada.

Ah, um dos destaques do desfile foi o cachecol de franja Burberry Fringe Scarf – o do primeiro look, que promete ser o acessório fashion da próxima temporada. Nem preciso dizer que já quero um, né?! Rs…

Enjoy!

Fotos: divulgação

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *