BKFWTOUR: LONDON COLLECTIONS: MEN – PAUL SMITH, EDE & RAVENSCROFT E TOM FORD

Hi, Buddies,

Uma das coisas mais bacanas das semanas de moda internacionais são as apresentações das marcas, uma forma criativa de mostrar as coleções para mais pessoas e de perto, já que é possível até tocar nas roupas, ver os detalhes de perto e, muitas vezes, ainda conversar com os estilistas. Neste post, coloquei três das mais importantes da London Collections: Men, Paul Smith, Eden & Ravenscroft e Tom Ford.

BLOG DO KADU - LONDON COLLECTIONS: MEN

Paul Smith

Nesta apresentação, a marca quis mostrar que um terno de lã, quando bem confeccionado, pode ser resistente e muito flexível. Foi então que o mestre da moda masculina, e sua equipe, tiveram a brilhante ideia de colocar bailarinos e artistas de circo para fazer as mais diversas acrobacias abordo de seus ternos. A coleção mesmo é apresentada em Paris, e é claro que eu estive lá para ver tudo de perto, mas esse assunto é para outro post.

BLOG DO KADU - LONDON COLLECTIONS: MEN

 

Ede & Ravenscroft 

Mantendo-se fiel às raízes britânicas, a coleção Ede & Ravenscroft na Londres Collections: Men buscou inspiração nas raízes da era Eduardiana, que corresponde ao período de 1901 a 1910 no Reino Unido, durante o reinado do rei Eduardo VII. Essa herança não só era vista no design das roupas, mas também em cada look, que recebeu o nome de cidades e aldeias de toda a Irlanda, sob quatro conceitos principais: Uniform, City Gent, Out of Town e Formal Dress.

Os looks Uniform foram inspirados pela idéia dos “trabalhadores” na casa real (pense nos mordomos da série Downton Abbey), como lapelas pontiagudas e blazers trespassado. Os looks City Gent, como diz o próprio nome, foram pensados para os homens da cidade, confeccionados com tecidos luxuosos, como cashmere e lã. O Out of Town era caracterizado por tons terrosos, verde musgo e o tweed. Já os looks Formal Dress eram ricos em cor e textura, graças ao veludo, aos tons de jóias e aos smokings clássicos.

Em meio a tantas apresentações de novos estilistas com pegada moderna, foi realmente adorável ver os looks da tradicional alfaiataria britânica através de uma marca que existe desde 1689.

BLOG DO KADU - LONDON COLLECTIONS: MEN LC4

Tom Ford

Tom Ford é uma das marcas mais esperadas da temporada em Londres por dois motivos: pela coleção, que é sempre impecável, e porque a apresentação é foi pelo próprio Tom Ford, desta vez mais a vontade e descontraído.

O mood da coleção era os anos 1960, tanto na silhueta quanto nos desenhos geométrico dos smokings. Sobreposições interessantes apareceram, como a gola rolê, uma das maiores apostas do estilista, com camisa branca e tricô em mesmo tom da gola rolê. Outro exemplo interessante foi o uso dela com smoking , cachecol e os famosos tênis da marca, com faixa lateral.

Alfaiataria impecável, jeans e sobreposições de casacos terminaram de dar o tom à coleção.

Fotos: Arthur Vahia

Selo Londres - AW 2015

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *