BRAND REPORT: VILEBREQUIN E O RIO DE JANEIRO

BLOG DO KADU - VILEBREQUIN

Hi, Buddies,

Todos sabem o grande amor que sinto pelo Rio de Janeiro. Frequento a cidade desde que me entendo por gente, afinal, apesar de ser mineiro, boa parte da minha família sempre morou na cidade maravilhosa. Um grande privilégio, né?

A cidade possui uma energia sem igual. As praias, os cenários, os corpos, a gastronomia, ou seja, o lifestyle conhecido como “Carioquice” fascina não somente a nós, brasileiros, mas o mundo todo. Por isso é o meu destino favorito não só no verão, mas o ano inteiro.

E, recentemente, fui convidado pela Vilebrequin, marca francesa de beachwear fundada em 1971 e famosa por seus shorts coloridos e com estampas inusitadas que envolvem temas tropicais, a mostrar meu lugar favorito no Rio. A marca pode até ser francesa, mas seu espírito tem tudo a ver com nosso país. Seja pelas cores de suas roupas, ou porque temos verão o ano todo com temperaturas que chegam aos 40 graus, os motivos que me inspiram a usar os shorts Vilebrequin são inúmeros.

Quando penso no Rio, logo me vem a cabeça a praia de Ipanema e os Postos 9 e 10. Mundialmente conhecida pela música de Tom Jobim, é de fato o lugar que mais frequento quando estou na cidade. Os melhores restaurantes estão por lá, como o Gula Gula, Alessandro e Frederico, Esplanada, Riso, Delírio Tropical e o Complex Esquina 111, que é misto de espaço cultural e bar.

Bom, iniciamos as fotos bem cedo, por volta das 7h da manhã, quando a cidade ainda estava acordando e não havia nem sequer uma barraca armada na praia. O visual era de tirar o fôlego, a luz perfeita e o Morro dois Irmãos ao fundo deixando o cenário ainda mais fascinante. Por incrível que pareça, a água não estava tão gelada como de costume e foi fácil aceitar o “convite” do mar para dar um mergulho naquele horário. O difícil foi sair…

E por falar em luz, já pararam para pensar que tudo no Rio gira em torno do sol. É impressionante como as pessoas e a cidade são movidas por este astro. Isso mostra a importância que o clima da cidade tem para seus moradores e visitantes. Afinal, ninguém quer visitar o Rio com chuva, né?

A Vilebrequin possui três lojas no Brasil, sendo duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Ah, vocês também podem seguí-los no Facebook e no Instagram!

Fotos: Jeff Porto

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *