TODAY’S OUTFIT #551 – CHAPÉU PARA HOMENS

Hi, Buddies,

 Eu acho que já falei algumas vez por aqui o quanto eu gosto de chapéu para homens. O acessório, que estava bastante esquecido até tempos atrás, começa a voltar com tudo, principalmente em países como a Itália e a Inglaterra, onde a tradição em vestir-se bem perdura e não é associada a orientação sexual.

Voltando para as Terras tupiniquins, anos atrás, era estranho homens que não usavam chapéu no dia a dia. Pois bem, hoje é justamente ao contrário. Portanto, se você quer embarcar nesta onda, precisa saber que vai chamar a atenção, pode ter certeza. E digo por experiência própria. Depois que fotografei este look, fui para uma reunião no shopping e as pessoas não paravam de me olhar… Rs!

Bom, os modelos mais conhecidos entre nós é o Panamá, aquele  fabricado com a palha da planta Carludovica palmata, e o fedora, fabricado em feltro. Mas, existem algumas outras opções tão bacana quanto.

Chapéus, assim como outros itens de vestuário, são sazonais. Durante os meses de inverno vocês poderá escolher um chapéu feito com materiais mais pesados. Durante os meses de primavera e verão, os com materiais mais leves podem ajudá-lo a manter o calor longe mesmo com a cabeça coberta. Além disso, não deixe de experimentar os chapéus para ter certeza de qual ficará melhor com o seu formato de rosto. Por exemplo, chapéu de abas planas pode fazer seu rosto parecer mais redondo.

Ah, outra dica. Ao escolher o chapéu certo, sempre considere o conforto. Um chapéu apertado pode realmente dar dor de cabeça. Conforto é fundamental quando se compra um chapéu.

É isso!

TODAY’S OUTFIT #551 - CHAPÉU PARA HOMENS

Créditos:

Chapéu: Zara

Óculos: Oxydo

Camisa: Dudalina

Bermuda: Kenzo

Sandálias: Camper

Bolsa: Cambridge Satchel

Relógio: Cartier

Pulseira Búzios: Cielle Design

Riviera: Priya

Pulseiras Turquesa, Esmeralda e Espinélio verde: Mônica Caetano

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *