TODAY’S OUTFIT #576 – JAIPUR

Hi, Buddies,

Finalmente, meu primeiro look em solo indiano!

Vou contar pra vocês uma coisa, não é fácil chegar até aqui. São horas de voo, conexão, mais voo e, quando chegamos em Delhi – para quem não sabe, minha mãe está aqui comigo, ainda seguimos de carro até nosso primeiro destino: Jaipur, também conhecida como “A cidade rosa”. Ah, a viagem de carro durou 5 horas.

Para quem não conhece, Jaipur  é a capital e maior cidade do estado do Rajastão. Durante o domínio britânico na Índia, Jaipur foi a capital do estado principesco de Jaipur. Tem cerca de 2.46 milhões de habitantes e foi fundada em 18 de novembro de 1728 pelo Marajá Sawai Jai Singh II, o governante de Amber, e é conhecida como “A cidade rosa”, já que em 1876, o marajá mandou pintá-la dessa cor para a visita do Príncipe de Gales. Desde então a cidade é regularmente pintada.

Jaipur é a primeira cidade planejada da Índia e é conhecida como a Cidade dos marajás. Atualmente, Jaipur é um importante centro de negócios com todos os requisitos de uma cidade metropolitana.

No final de março, as procissões de elefantes anunciam a Holi, a festa da Primavera. Por aqui, homens desfilam de turbantes e mulheres trajando sáris de cores cintilantes e coloridas.

Todo jet lag, cansaço e ansiedade simplesmente desapareceram quando desci do carro e me deparei com um palácio do século XlX de tirar o fôlego. Mas, esse assunto, contarei mais tarde, num post muito especial que irei escrever sobre cada palácio que ficarei hospedado.

E como vocês sabem, não posso chegar em um país novo, com uma cultura fascinante e não adaptar alguma característica local nos meus looks. Por isso, os turbante, um adereço que já morria de vontade de usar, e os sapatos bordados e pontudos, bem indiano mesmo.

Procurei adaptar estes dois acessórios nos meus looks já tradicionais para dar um contraste interessante sem deixá-lo literal. O resultado vocês conferem logo abaixo.

Namastê!

TODAY’S OUTFIT #576 - JAIPUR

Créditos:

Turbante: mercado de Jaipur

Óculos: Dior 

Camiseta: Dudalina

Bermuda: Marcelu Ferraz

Cinto: Gant

Bolsa: Louis Vuitton

Sapatos: mercado de Jaipur

Relógio: IWC Watches

Pulseiras Safira, Turquesa e Onix: Mônica Caetano

Riviera: Priya

Pulseira olho grego: LeMi

Pulseira couro: Antonio Bernardo

Pulseira Rubis: LeMi

Pulseira Senhor do Bonfim: Carlos Rodeiro Joalheiros

Fotos/Photos: Chotu

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:TODAY’S OUTFIT #576 – JAIPUR