TODAY’S OUTFIT #582 – ESTAÇÃO DA LUZ

Hi, Buddies,

Estação da Luz é uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo. Localizada no bairro que deu origem ao seu nome, integra a rede de transportes sobre trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. A estação abriga ainda o Museu da Língua Portuguesa e uma instituição cultural ligada à Secretaria de Cultura do estado de São Paulo, inaugurada em 2.006.

Ela encontra-se em um espaço de 7.500 metros quadrados e foi projetada pelo Barão de Mauá para suceder a primeira estação, a qual data de 1.867, sendo edificada entre os anos de 1.895 e 1.901.

Idealizada na estética vitoriana, a Estação foi construída sob a supervisão do engenheiro James Ford, com matéria-prima vinda da Inglaterra. Seu propósito era abrigar a nova Companhia São Paulo Railway, empresa britânica. Na época, ela também foi utilizada para o transporte do café, então o principal produto brasileiro, para o porto de Santos. Seu relógio foi, desde o início, um ponto de referência para que todos mantivessem seus horários ajustados.

Sua estrutura foi toda importada da Inglaterra. Além disso, a Estação da Luz foi inspirada em uma estação australiana, a Flinders Street Station, localizada em Melbourne.

E porque eu contei toda esta história?

Muito simples, para justificar a escolha deste ponto turístico tão importante da cidade de São Paulo como cenário para o meu look “britânico” Burberry.

É isso!

Have a nice day!

TODAY’S OUTFIT #582 - ESTAÇÃO DA LUZ

Créditos:

Óculos de grau: Saint Laurent Paris

Óculos de sol: Dior

Trench Coat: Burberry

Blazer: Burberry

Camisa: Burberry

Lenço: Burberry

Calça: Burberry

Bolsa: Burberry

Tênis: Burberry

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Fonte: InfoEscola

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *