TODAY’S OUTFIT #624 – LONGLINE CLOTHING

Hi, Buddies,

Já não é de hoje que tenho reparado, principalmente nas lojas de departamento como H&M e Zara, que uma nova seção foi criada: a longline clothing.

Inspirada no street style da galera mais alternativa, esse tipo de roupa –  camisas, camisetas, moletons, casacos e regatas – é bem mais comprida que o normal e mais estreita na lateral. Existem também algumas que ainda brincando com a proporção, ora mais comprida na frente e curta atrás e vice-versa.

São ótimas para dar um ar mais despojado ao look, já que são ESTRITAMENTE casuais. Uma boa opção é fazer sobreposições com esse tipo de peça, como no look abaixo, que escolhi uma longline shirt e um casaco menor, justamente para destacar a ideia da camiseta. A diferença de uma camiseta longline para uma camiseta muito maior que o seu tamanho é o fato de que ela não é larga, e sim comprida. Se você usa P, por exemplo, ela ficará no seu corpo igual uma camiseta normal na lateral, porém, muito – mas muito mesmo – mais comprida.

Outra dica e não usar tudo junto desta tendência pois a aparência pode ficar estranha, já que o bacana é mistura-las a peças mais skinnies, ou seja, justas. Opte também por roupas lisas, sem estampas, já que a simplicidade da peça e chave do sucesso para o look. Ah, e não esqueça de ficar confiante se optar por usar alguma peça longline, ok?

Esse tipo de roupa é uma febre lá fora e, por aqui, vai ganhando adeptos aos poucos por dar uma cara mais atual ao look. Eu já comprei algumas peças e, no início, achava um pouco estranho, mas agora já estou completamente adaptado a ideia.

E aí, quem já usa esse tipo de roupa. Quero saber!

TODAY’S OUTFIT #624 - LONGLINE CLOTHING

Créditos:

Óculos: Ótica Ventura

Camiseta: H&M

Casaco: Diesel

Calça: Gucci

Bolsa: Coach NY

Tênis: Redley

Relógio: Raphael Steffens

Pulseiras Espinélio verde e Safira: Mônica Caetano

Pulseira elos: Mônica Caetano

Pulseira couro: Antônio Bernardo

Pulseira rubis: LeMi

Riviera: Priya

Pulseira olho grego: LeMi

Pulseira “Senhor do Bonfim”: Carlos Rodeiro Joalheiros

Colar: Maxior

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Eduardo

    Kadu, ai o seu longline ta bem discreto, nem parecendo uma coisa street, o que acho bem conveniente , pois não combina com seu estilo(nem com o meu).

    • Kadu Dantas

      Oi querido! A ideia é ter só uma pegada street mesmo, sem pesar muito. Tenho outras peças que reforçando a tendência, porém, neste look quis ser um pouco mais contido e mostrar que é possível usar uma peça longline sem ser tão literal. Abraço!