BKVIAJA: UNIQUE GARDEN HOTEL & SPA

LIFESTYLE: UNIQUE GARDEN HOTEL & SPA

Hi, Buddies,

Dizem que Deus está nos detalhes… Então, pode-se dizer com a mais absoluta certeza que o Unique Garden é, praticamente, o “Paraíso”. Localizado a 50 quilômetros da capital paulista, é quase impossível acreditar que logo ali, nos arredores de Mairiporã, exista um lugar sem trânsito, poluição e toques de celular, possibilitando uma imersão na natureza e bem-estar (com luxo!).

Quando se cruza o portão do hotel, o tratamento na recepção já anuncia o que está por vir. E olha, vocês sabem que viajo bastante e, por isso, posso dizer com muita convicção que a gentileza, cordialidade, cuidado, serviço e carinho com hospedes como no Unique Garden eu não vi nem na Ásia!

Bom, são 330.000 metros quadrados na Serra da Cantareira, ou seja, uma área enorme, com muito, muito, muito verde. Da portaria, seguimos de carro para os “chalés” (chalés é um nome carinhoso, porque são verdadeiras casas! Eu poderia morar ali, rs!).

Durante o trajeto, o encantamento. Logo de cara, um lago com alamedas cheias de flores, árvores e pássaros nos dão as boas-vindas. O clima perfeito, a temperatura estava na casa dos 13 C, misturado ao ar puro, bem diferente do que respiramos em São Paulo, parecia purificar os pulmões que sentiam um cheiro delicioso vindo do enorme canteiro de lavanda que antecede a chegada ao espaço central do Unique Garden. Ah, a lavanda é uma planta típica da França e, para conseguir que elas “vingassem”, o hotel desenvolveu um híbrido.

O destino final dos carros pode ser uma das catorze casinhas da Vila Mediterrânea – que fica na área central, em frente aos restaurantes; ou os “chalés” da Vila Contemporânea (onde fiquei) e que ocupam as partes mais elevadas do terreno. Vale dizer que os “chalés” foram projetados por Ruy Ohtake, assim como algumas outras áreas, entre elas, o Spa. Chique demais!

O chalé em que ficamos hospedados, o “Mármore”, é simplesmente surreal graças aos detalhes como o ofurô – SENSACIONAL! – a cama kingsize, a sala de estar com lareira e o terraço, que dividem espaço com o banheiro duplo, ou seja, duas privadas, dois chuveiros e duas pias. Páh!

Eu contei que levei a Chloé?

Essa é uma observação MUITO importante. O hotel é 100% pet friendly. Isso quer dizer que os dogs podem entrar na academia, restaurantes, quartos, spa… Além disso, o hotel ainda conta com um playground só para eles. A Chloé ficou doida com tanto espaço pra correr…

LIFESTYLE: UNIQUE GARDEN HOTEL & SPA

A filosofia do hotel é, de fato, mimar seus hóspedes do check-in ao check-outClaudia Jacintho, diretora do Unique Garden, é uma das pessoas mais incríveis que conheci nos últimos tempos. Ela me disse que, só nos finais de semana, 110 funcionários estão de prontidão para atender sua lotação máxima: pouco mais de 60 pessoas.

No dia seguinte a nossa chegada, marcamos um tour pelo hotel com o Demetrius Bueno para conhecer toda estrutura, como as plantações dos vegetais orgânicos, as estufas e, ainda, visitar os animais silvestres. Sim, o Unique Garden possui vários projetos sociais, entre eles, um mantenedouro conservacionista autorizado pelo IBAMA que recebe animais traficados. Vocês sabiam que o tráfico de animais silvestres só perde em números no mundo para o de drogas e armas? Fiquei passado!

Os animais chegam debilitados e o hotel os recupera, muitas vezes sendo até possível o retorno deles à natureza. Tem uma outra surpresa muito emocionante: cada hóspede pode plantar uma árvore e o próprio Demetrius manda notícias e fotos via email para que possamos acompanhar seu desenvolvimento. LINDO!

O bacana é que neste passeio é possível observar que cada espaço e recanto foram minuciosamente pensados e projetados para privilegiar quem se hospeda no hotel.

O Spa Pandora é uma atração à parte e perfeito para relaxar depois de muita atividade física ou complementar as tardes de “dolce far niente” a beira da piscina. As terapias são excelentes e bastante personalizadas. Eu tive o privilégio de fazer uma massagem relaxante seguida de banho de ôfuro numa sala ao ar livre no meio da mata. Tratamento de marajá!

Não poderia jamais deixar de citar outra grande “atração” do Unique Garden: o queridíssimo Chef Daniel Aquino, que já virou amigão!

Pensem uma pessoa que gosta de comer… Esse sou eu! Aí, me coloque num hotel com um chef formado na tradicional Escuela Bell Art, referência em gastronomia internacional. Acrescente um menu inteiramente reformulado, com o melhor da gastronomia brasileira e com influência da culinária dos quatro cantos do mundo. A pitada final é o chef tentando me convencer a comer, coisa que faço com maestria… O resultado foi o seguinte: comi praticamente 70% do cardápio! Hahahahahahahaha!! Haja corrida toda manhã.

Brincadeiras à parte, o Chef Daniel Aquino acompanha a colheita dos vegetais que serão servidos horas antes das refeições, totalmente livres de agrotóxicos e impurezas. A cozinha é uma das 11 aprovadas pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (FUPAM) e recebeu o selo Green Kitchen, concedido aos restaurantes que levam, de fato, a natureza à mesa.

Durante a semana, os almoços rolam no Quitanda, com comidinhas rápidas e linda vista para os jardins. Aos sábados e domingos, é a vez do Relais Jardin, com grelhados deliciosos. Já os jantares à luz de velas, com pratos sofisticadíssimos, acontecem no Chez Victor. Algumas boas opções do menu: a “melhor” caesar salad do mundo, preparada pelo próprio Chef Daniel de maneira especial e na frente de quem a pede, o risoto de capim santo e o salmão ao vapor em panelinha de bambu com legumes orgânicos. Claro, sem esquecer o “trio parada dura” de brigadeiros, os mini churros e a banana flambada. Desculpe, Dr. Theo, não deu pra controlar…

Não à toa, o hotel faz parte do conceituado guia “Condé Nast Johansens“, na categoria Recommended Luxury Spa. Sim, lá também é um spa, caso o intuito seja eliminar alguns quilos. Mas daí, esqueça o que contei acima.

Pra finalizar, tenho que contar do projeto Encontrei um amigo!

Caros leitores, o Unique Garden resgata cães e gatos das ruas preparando-os para adoção. Por lá, eles contam com veterinários e toda uma equipe especializada em ajudar os mais de 250 animais que esperam por novos donos. Todos são castrados, vacinados e estão prontos para uma nova vida. A Chloé é adotada! Nós a achamos no meio da rua e foi, sem sombra de dúvidas, nosso maior presente nos últimos anos.

Olha que máximo, você vai para o “paraíso” e ainda sai com um amigão novo!

Acesse o site AQUI e saiba mais sobre este maravilhoso projeto.

Unique Garden Hotel & Spa. Estrada Laramara, 3500, Mairiporã (SP). Reservas, tel. (11) 4486-8700.

Confira as fotos e já comece a viajar…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários:
  1. Daniel Aquino

    Kadu!! Que post lindo!!
    Nossa maior satisfação é saber que nosso carinho e amor por esse lugar seja interiorizado também em nossos hospedes, e amigos!
    Aqui sempre será seu lar.
    Volte sempre!
    Grande abraço.
    Daniel Aquino

  2. Malu Calissi

    Linda matéria. Esse lugar é realmente mágico.

  3. Claudia Jacintho

    Amigo Kadu,

    Como é bom o encontro com pessoas especiais como você. O carinho e o reconhecimento pelo trabalho sério e dedicado da equipe Unique Garden nos emociona.
    Suas palavras são únicas, assim como você, e nos dá a certeza que o caminho é esse. O seu encantamento é a nossa alegria e esse encontro mágico será renovado sempre que desejar.
    Abraços,

    Claudia Jacintho