TODAY’S OUTFIT #649

Hi, Buddies,

Segundo look da SPFW e como o calor chegou com tudo, nada melhor que pensar numa produção com bermuda de linho. Eu já falei várias vezes sobre o linho aqui no BK.

O verão está para a elegância como os músculos estão para a alfaiataria. São quase inimigos! Rs…

Não é fácil ficar bem vestido com as altas temperaturas que estamos sendo obrigados a aguentar. Mas, sempre há uma solução, e, uma delas, é optar pelo uso de tecidos leves, como o linho. E vocês sabem o por quê?

Considerado um dos tecidos mais antigos do mundo, o linho já foi intensamente usado para confeccionar roupas. E não por acaso. Além de ser um excelente isolante térmico, o linho tem alta durabilidade, não forma bolinhas e ainda é capaz de resistir à ação bacteriana.

O linho é um dos tecidos preferidos dos habitantes de regiões com climas quentes, por absorver mais umidade que o algodão, deixando uma sensação de frescor na pele. Por conta de sua origem vegetal, ele também é mais resistente à deterioração natural. O linho, como outras fibras extraídas de caules de plantas, contêm lignina, substância que dá rigidez aos caules e torna as fibras mais resistentes às bactérias e fungos e dificulta sua decomposição.

O que é considerado para alguns como eu dos seus pontos fracos, eu considero como charme: o linho amassa facilmente, deixando aquela sensação de look despojado, bem a cara do verão.

As peças feitas com o tecido, combinado ou não a outras fibras, possuem caimento mais solto e compõem looks que vão do trabalho à balada. O linho pode ser usado por qualquer pessoa, desde os homens mais gordinhos com até os mais magros. Eu, particularmente, gosto muito de peças de alfaiataria como blazers, bermudas, camisas e calças.

Bom, mas também acho importante falar dos meus óculos da Italia Independent. Criados pelos designers italianos, as peças são moldadas em acetato transparente e depois ganham, com tecnologia de última geração em HD digital printing, desenhos florais, geométricos, pop, artísticos, cibernéticos ou clássicos, em mais de 400 variações

Combina o design italiano com a agilidade de um mercado que se reinventa diariamente para atender ao dinamismo da moda.

Demais!

TODAY’S OUTFIT #649

Créditos:

Óculos: Italia Independent

Colete: Dior Homme

Camisa: Ricardo Almeida

Cinto: H&M

Bermuda: British Colony

Sandália: Salvatore Ferragamo

Bolsa : Givenchy

Relógio: Gant

Pulseira couro: Antônio Bernardo

Pulseira “Senhor do Bonfim”: Carlos Rodeiro Joalheiros 

Riviera: Priya

Pulseiras Espinélio verde e Safira: Mônica Caetano

Anéis: acervo

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *