TODAY’S OUTFIT #659 – TRENCH COAT

Hi, Buddies,

Em 1901, Thomas Burberry, fundador da Burberry e inventor do gabardine, apresentou ao exército do Reino Unido seu modelo de capa para oficiais, criação que utilizava o tecido em cor bege e que, entre outras coisas, era leve, resistente e impermeável.

Como a maioria das peças clássicas do armário masculino, o trench coat ganhou detalhes feitos pela própria Burberry de acordo com as necessidades que se apresentavam com a chegada da I Guerra Mundial que incluíam: fivelas no cinto para pendurar um cantil, alças nos ombros fechadas com botões onde podiam prender dragonas e insígnias, mas também serviam para garantir que a alça de um fuzil não escorregasse e a arma fosse perdida, o reforço de tecido do lado esquerdo do peito que provavelmente servia como apoio para o cabo de um rifle, e os martingales nas mangas que possibilitavam que elas fossem fechadas, ficando justas nos pulsos, evitando a entrada de vento e humidade.

Com as adições e incrementos, a peça passou a ser chamada de casaco de trincheira (ou trench coat, em inglês) pelos soldados do front e, ao término da guerra, acompanhou-os de volta a vida civil, tornando-se moda entre homens e mulheres nos anos seguintes.

É uma peça versátil, indispensável para o guarda roupa masculino. Este meu não é de gabardine. Optei pelo nylon, tecido impermeável superapropriado para o frio e dias chuvosos. Além disso, é leve e prático, pois pode ser dobrado e a tal ponto de caber dentro de uma nécessaire.

Objeto de desejo hoje em dia, ele é indispensável no armário de qualquer homem. 😉

Quem aí também é fã dessa peça?

TODAY’S OUTFIT #659

Créditos:

Óculos: Dior Homme

Trench coat: Burberry

Camiseta: H&M

Calça: Ricardo Almeida

Botas: Gant

Mochila: Prada

Relógio: Cartier

Pulseira “caveiras”: acervo

Pulseira couro: Antônio Bernardo

Riviera: Priya

Pulseiras Espinélio verde e Safira: Mônica Caetano

Pulseira elos: Mônica Caetano

Pulseira cruz: Pianegonda

Anéis: Maxior

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *