TODAY’S OUTFIT #667

Hi, Buddies,

Vários leitores já estão me cobrando looks para o Réveillon. A festa aqui no Brasil tem, como tradição, o uso de roupas brancas. Mas, vocês sabem o motivo?

Diz a lenda que no Brasil a tradição de se usar branco durante o Réveillon veio do Candomblé. Isso porque em meados dos anos 1970, alguns praticantes da religião, que tinham o costume de comemorar a virada do ano da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, usavam a cor branca como representação da paz e da purificação enquanto jogavam flores para Yemanjá, a rainha do mar, segundo a cultura.

Como era um ritual muito bonito, as pessoas começaram a copiar e nasceu, assim, a tradição do uso da cor branca na passagem do ano. O costume ganhou força, tomando conta de todo o país e, hoje, diz-se ainda que a roupa precisa ser nova para que o ano que “nasce” traga boas energias.

Concordo com tudo, menos com o fato de ser nova. Se puder, ótimo! Caso não possa, o bacana é usar o que está no armário encostado e ver qual é. Eu, particularmente, prefiro usar somente uma peça branca, como fiz no look abaixo misturando a camisa branca com a calça estampada em floral, ambas de linho. Além disso, os sapatos podem ser tranquilamente substituído por chinelos ou sandálias numa boa.

#FicaDica

TODAY’S OUTFIT #667

Créditos:

Óculos: Ótica Ventura

Camisa: Osklen

Calça: Marcelu Ferraz

Sapatos: Zara

Pasta: Fauré Le Page

Relógio: Dryzun

Pulseira laranja: Bottega Veneta

Pulseira couro: Antônio Bernardo

Riviera: Priya

Pulseiras Espinélio verde e Safira: Mônica Caetano

Pulseira elos: Mônica Caetano

Olho grego: LeMi

Livro: Louis Vuitton

Anéis: acervo

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:TODAY’S OUTFIT #667
  1. Daniel Aquino

    Adorei!